GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições

Turismo e Cultura

Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições

Polo foi aberto hoje (20) e segue até a sexta-feira (24) com exposições, oficinas e apresentações artísticas O V Casarão dos Pontos de Cultura iniciou suas atividades hoje (20) e as exposições serão abertas oficialmente a partir das 17h. Esta...

Publicado em

Polo foi aberto hoje (20) e segue até a sexta-feira (24)
com exposições, oficinas e apresentações artísticas

O V Casarão dos Pontos de Cultura iniciou suas atividades hoje (20) e as exposições serão abertas oficialmente a partir das 17h. Esta é a primeira vez que o polo oferta esse tipo de trabalho no FIG. As exposições “Mestres da Memória – A tradição oral de Camaragibe (PE)” e “Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo”. Bonecos e brinquedos de um carnaval gigante compõem a programação do local, que se estende até a sexta-feira (24).

Mestres da Memória – A exposição é composta por 10 telas. As artes são confeccionadas com a técnica do mosaico em papeis de jornais e revistas e foram feitas pela artista plástica Nathalia Saints com a produção do “Laboratório de Intervenções Artísticas”. O projeto apresenta mestres e mestras da cultura popular do município de Camaragibe (PE).

Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo – Com fotos tiradas no carnaval de Olinda (PE) em 2014, a exposição tem o objetivo de apresentar as diversas faces do carnaval com suas agremiações, troças, clubes e maracatus, além de exibir aos visitantes a alegria mais genuína do povo Pernambucano nos quatro dias de folia. O projeto é produzido pela “Produção e Arte”, em parceria com a “Ocip Diálogos”.

O V Casarão dos Pontos de Cultura está instalado na Escola Estadual Henrique Dias – ao lado do Parque Euclides Dourado -, e conta também com cinco oficinas e quatro apresentações artísticas, que serão realizadas no Parque.

Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições 2 Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições 3 Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições 4


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste