GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança”

Turismo e Cultura

Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança”

Evento segue com programação até o dia 31 de dezembro Com participação de grande público, as noites de sexta-feira (05) e sábado (06) do Natal Luz “Sonhos de Criança”, em Garanhuns, foram marcadas pela emoção, encontro entre amigos e famílias...

Evento segue com programação até o dia 31 de dezembro

Com participação de grande público, as noites de sexta-feira (05) e sábado (06) do Natal Luz “Sonhos de Criança”, em Garanhuns, foram marcadas pela emoção, encontro entre amigos e famílias e a variedade cultural das atrações. O Auto de Natal “Proezas do Menino Jesus”, do Colégio Santa Sofia (CSS), levou o público da Catedral de Santo Antônio à uma viagem no tempo. Unindo a tradição religiosa ao musical natalino, a apresentação dos alunos da instituição iniciou após o pôr-do-sol da sexta-feira. Música, expressão corporal, muitas cores e inúmeras cenas bíblicas abriram, oficialmente, o segundo fim de semana do Natal Luz.

Em paralelo a programação da igreja, na mesma noite, quem passava pelo Espaço Colunata, no início da avenida Santo Antônio, pôde se deparar com a magia da Árvore Cantante. Uma das inovações do Natal Luz deste ano, o polo recebeu o Pastoril da Escola Ranser Alexandre e o Coral do Educandário Santa Clara. “Eu estou sem palavras. Sou de Garanhuns, mas moro em Recife há mais de cinco anos. Vim passar o fim de semana com familiares daqui e me surpreendi. Nunca tinha visto a cidade dessa maneira. É encantador, é mágico, vale muito a pena”, disse, entusiasmado com a proposta do evento, o aposentado José Garcia de Melo Silva, de 72 anos de idade.

Já passava das 20h quando o Quinto Duo Brasil se apresentou em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. O quinteto, natural de Garanhuns, apresentou o show “Natal tocado”. O grupo, que é formado por cinco integrantes da Orquestra Manoel Rabelo, animou a todos com clássicos natalinos. Já na noite de sábado (06), foi a Banda Neander que subiu ao Palco Prefeitura. A banda, conhecida pelas apresentações no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), esquentou a noite com o título do show, denominado “Voador”.

Mais cedo, no sábado, na Árvore Cantante, o fim de tarde teve belíssimas atrações. O Coral do Colégio Santa Sofia e o Coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc) fizeram com que o comerciante André Barros, de 29 anos de idade, desse uma esticadinha após a saída do trabalho. “Eu sou um verdadeiro admirador desse polo. Gostei do horário por que quando saio do trabalho passo aqui, desde o primeiro dia”, afirmou.

Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 2 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 4 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 5 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 6 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 7 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 8 Participação popular consagra mais um fim de semana do Natal Luz “Sonhos de Criança” 9 unnamed (1)


Texto: Cloves Teodorico, com a colaboração de Luanny Porto e Samara Pontes
Fotos: Cloves Teodorico / Luanny Porto / Ruthe Santana / Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste