Parque Ruber Van Der Linden recebe a Feira Municipal de Ciências e Tecnologia 2018

publicado: 14/11/2018 18h40,
última modificação: 14/11/2018 18h40

Mais de 600 estudantes apresentaram trabalhos voltados a igualdade social

14 de novembro de 2018

Cerca de 600 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental de toda a Rede Municipal participaram da Feira Municipal de Ciência e Tecnologia durante a manhã desta quarta-feira (14). O momento foi realizado no Parque Ruber Van Der Linden e funcionou como uma culminância da Semana Municipal de Ciências e Tecnologia, vivenciada durante o mês de Outubro, promovida pela Secretaria de Educação de Garanhuns. O tema central da feira foi “Ciência como um combate às desigualdades”.

O coordenador do projeto e supervisor de Ensino da Secretaria de Educação, Daniel Santos, comentou que a feira tem o intuito de gerar uma socialização em toda a Rede Municipal. “O fator mais importante desta ação é trazer o protagonismo para os alunos. Quando eles apresentam os trabalhos desenvolvidos, se sentem motivados a estudar mais. Além disso, o tema discutido também gera uma conscientização. Esse projeto serviu para mostrar como a ciência também pode ser utilizada no dia a dia”, explicou.

O evento, que está em sua terceira edição, trouxe trabalhos como “Desigualdade Racial”, do Instituto Presbiteriano de Heliópolis, “Mulheres Cientistas”, da Escola Municipal Julião Capitó Filho, e “Acessibilidade”, da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, entre outros projetos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109