GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Parque Euclides Dourado recebe abertura oficial do Maio Amarelo

Notícias

Parque Euclides Dourado recebe abertura oficial do Maio Amarelo

Movimento busca conscientizar a sociedade a respeito dos altos índices de mortes e feridos no trânsito 06 de maio de 2019 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), promoveu, nesse domingo (05),...

Publicado em

Movimento busca conscientizar a sociedade a respeito dos altos índices de mortes e feridos no trânsito

06 de maio de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), promoveu, nesse domingo (05), no Parque Euclides Dourado, a abertura oficial de mais uma edição do movimento internacional Maio Amarelo. A ação levou diversas atividades educativas para a população presente no espaço. Em 2019, o Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, e busca alertar a sociedade a respeito do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo; estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades dentro da iniciativa.

Na tarde de ontem, a equipe da AMSTT realizou a entrega de materiais informativos acerca do tema e também repassou orientações de trânsito aos participantes. A ação contou ainda com a parceria da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer, que foi responsável por promover mais uma edição do projeto “Corpo, Saúde e Movimento”.

Neste ano a campanha também vai contar com uma patrulha educativa itinerante, que estará abordando condutores e pedestres em diversas vias da cidade. “O nosso principal intuito é conscientizar sobre a importância da vida. Também esperamos que a população abrace esta causa e esteja engajada para que a gente possa de fato construir um trânsito mais seguro”, afirmou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

Maio Amarelo Mundial — A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da AMSTT

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste