Paródias do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental serão apresentadas neste fim de semana

publicado: 22/10/2015 20h23,
última modificação: 22/10/2015 20h23

Paródias foram criadas de acordo com o tema: “Energias e Sustentabilidade”

No próximo sábado (24), três escolas participantes do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental, irão apresentar as paródias que foram elaboradas no dia do concurso, realizado no último dia 17. O momento acontecerá no salão nobre do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, a partir das 8h. O VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarch) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Cultura e a ONG Econordeste.

As paródias foram criadas de acordo com o tema: “Energias e Sustentabilidade”, que serão apresentadas pelas escolas Jaime Luna, Elvira Viana e Santa Joana D’arc. Serão três duplas e duas apresentações individuais. A premiação de todas as modalidades que participaram do concurso será no dia 07 de novembro, em local ainda a definir.

Ao final do concurso, os participantes terão reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e classificação. Os ganhadores receberão premiações simbólicas e os três primeiros colocados, de cada modalidade, participarão de uma excursão para um hotel fazenda. De acordo com a Semarh foram 32 escolas inscritas – entre Rede Municipal, Estadual e Privada -, e, aproximadamente, 180 alunos participantes.

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG