Parceria entre o Governo Municipal de Garanhuns e o Governo Federal em 2013 vem trazendo investimentos de mais de R$ 20 milhões ao município

publicado: 12/03/2014 10h40,
última modificação: 20/01/2015 10h44

Em Brasília, desde segunda (10), o Prefeito Izaías Régis, comemora os recursos que tem conseguido viabilizar, por meio da parceria, cada vez mais afinada com o Governo Federal. Em 2013 foram viabilizados pouco mais de R$ 20 milhões, em ações e convênios nas áreas da saúde, segurança, educação, ciência e tecnologia e infraestrutura. A maior parte deste recurso ainda não chegou ao município, mas está empenhado para a execução das ações e obras.

Na área da educação, foram mais de R$ 9 milhões, para a construção de quadras, creches, equipamentos para essas unidades e compra de ônibus escolares. Nos esportes, o município foi contemplado, com um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), um investimento de R$ 3.100.00,00, desses R$ 700.000,00 já empenhados.

A Guarda Municipal vai ser beneficiada com convênios celebrados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública que chegam a mais de R$ 450mil. O investimento contemplará a capacitação da Guarda, bem como a construção de uma Academia para Educação Física. Na saúde, os investimentos passam dos R$6 milhões, desses, cerca de R$ 1 milhão, já depositado em conta, são para as obras das Academias da Saúde, Construção da UPA24H e de Unidades Básicas de Saúde.

O Ministério da Ciência e Tecnologia deve liberar R$5 milhões de reais, para o Conecta Garanhuns – projeto de internet gratuita. O prefeito Izaías Régis também ressalta a importância do apoio dos parlamentares aliados, que destinaram emendas a Garanhuns. O Senador Humberto Costa (PT) e os Deputados Federais Augusto Coutinho (DEM) e José Augusto Maia (PROS) destinaram emendas para a saúde. O Deputado Federal Fernando Ferro (PT) e Gonzaga Patriota (PSB) destinaram emendas para pavimentação.

O prefeito não poderia deixar de ressaltar o apoio do Senador Armando Monteiro (PTB) que destinou mais R$ 1 milhão de reais, para investimentos em pavimentação e recapeamento asfáltico. E do Deputado Federal, Jorge Corte Real (PTB), que destinou quase R$ 3 milhões de reais, para investimentos em recapeamento e infraestrutura. É importante salientar que todas essas emendas foram feitas ao Orçamento do Governo Federal. “Estamos sempre atentos à todas as ações e convênios que possam beneficiar a população de Garanhuns. E a inserção e o apoio que temos no Governo Federal vem nos abrindo cada dia mais portas para levarmos uma melhor qualidade de vida ao nosso povo. Essa é uma parceria que foi exitosa e permanecerá em 2014. Vale ressaltar que todos esses investimentos foram conquistados apenas em 1 ano de gestão,” afirmou Izaías Régis.