GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Palestra em Garanhuns fez alerta sobre violência contra a mulher sob o aspecto cultural

Mulher

Palestra em Garanhuns fez alerta sobre violência contra a mulher sob o aspecto cultural

Atividade fez parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa e foi realizada pela Secretaria da Mulher por EDMÉA UBIRAJARA 26 de agosto de 2017 A Secretaria da Mulher de Garanhuns apresentou a um grupo atento de universitários de...

Publicado em

Atividade fez parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa e foi realizada pela Secretaria da Mulher

por EDMÉA UBIRAJARA
26 de agosto de 2017

A Secretaria da Mulher de Garanhuns apresentou a um grupo atento de universitários de diversas entidades algumas peculiaridades da violência de gênero. O evento, realizado nesta sexta-feira (25) no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), faz parte do encerramento da 8ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Abordando questões históricas, culturais e sociais envolvidas na temática, Karinny Oliveira, professora mestra em Educação e Gênero e voluntária do Instituto Maria da Penha, ministrou a palestra ‘Omissão, Tolerância e Conivência – quando a cultura naturaliza a violência doméstica e familiar’.

De acordo com a secretária da Mulher, Walkiria Alves, a promoção do debate é de extrema necessidade em todas as fases da vida. “Muito importante a discussão dessa temática para que compreendamos a dimensão do fenômeno da violência contra a mulher, que tem bases culturais socialmente construídas há séculos e por isso tão difíceis de mudar e mesmo de reconhecer, tamanha a naturalização dessa violência”, ressalta.

A 8ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve início na última segunda-feira (21). Foram sendo realizadas palestras, oficinas e rodas de conversa em diversos ambientes que abordaram o tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”. Além das ações, a semana também tem o intuito de promover uma celeridade e visibilidade aos processos enquadrados na Lei Maria da Penha.

Semana da Justiça pela Paz em Casa_Aesga_Edméa Ubirajara_250817 (6) Semana da Justiça pela Paz em Casa_Aesga_Edméa Ubirajara_250817 (13)

Redimensionar Fonte
Contraste