GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Palco Canta Dominguinhos traz programação local no Espaço Colunata

Notícias

Palco Canta Dominguinhos traz programação local no Espaço Colunata

Polo tem início às 10h e segue até às 19h, no centro da cidade 26 de abril de 2019 Além dos shows noturnos na Praça Mestre Dominguinhos, o Viva Dominguinhos 2019 também conta com programação diurna, na sexta (26) e...

Publicado em

Polo tem início às 10h e segue até às 19h, no centro da cidade

26 de abril de 2019

Além dos shows noturnos na Praça Mestre Dominguinhos, o Viva Dominguinhos 2019 também conta com programação diurna, na sexta (26) e sábado (27). O Palco Canta Dominguinhos tem início às 10h e segue até às 19h, com shows de artistas locais, que prometem esquentar o público para os shows da noite. A tradicional Caminhada do Forró também passa pelo Palco Canta Dominguinhos, no sábado (27).

Na sexta-feira (26), o Palco Canta Dominguinhos recebe uma roda de sanfona com músicos da região, seguidos pela cantora Valéria Santos, Projeto Seu Domingu’s, Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh. No sábado (27), a festa começa com mais uma roda de sanfona e recebe shows da Morena Forrozeira, Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração. Quem encerra o palco é o grupo Forró Pesado de Garanhuns.

A terceira edição da Caminhada do Forró também acontece no sábado (27), com a concentração em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 10h. A caminhada sai em ritmo de forró pelas ruas de Garanhuns e segue até o Espaço Colunata, encontrando as atrações do Palco Canta Dominguinhos. O grupo da Associação de de Bacamarteiros do município do São João vai fazer parte da caminhada, com o intuito de resgatar a tradição presente na cultura nordestina.

A secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, enfatizou que o pólo busca valorizar os cantores da terra. “Iniciamos hoje o Palco Canta Dominguinhos e temos uma programação especial, que contempla e valoriza os nossos artistas locais. Os garanhuenses e turistas poderão aproveitar essa cultura nordestina sendo explorada durante todo o dia no centro da cidade”, explicou.

Palco Mestre Dominguinhos — Na Praça Mestre Dominguinhos, a festa na sexta-feira (26), começa às 20h, com o garanhuense Nando Azevêdo abrindo a noite. O sanfoneiro Mestrinho, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e Dominguinhos, também se apresenta, seguido pelo cantor que já é figurinha carimbada no evento, Dorgival Dantas. Elba Ramalho encerra a noite com a apresentação “O Ouro do Pó da Estrada”, do disco de mesmo nome, lançado em 2018, e clássicos dos seus 40 anos de carreira.

Para acessar a programação completa do evento, acesse: https://bit.ly/2VlFIph

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Arquivo Secom e Reprodução/Internet — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste