Pagamento da segunda parcela do 13º salário mais a folha de dezembro injetará na economia local um valor superior a R$10 milhões de reais

publicado: 08/12/2015 10h31,
última modificação: 08/12/2015 10h31

A intenção é aquecer a economia local neste período

O Governo Municipal de Garanhuns irá antecipar o pagamento referente a folha do mês de dezembro para o próximo dia 24, assim como o pagamento da segunda parcela do 13º salário, correspondendo a 60% do valor, que será feito no próximo dia 10 do corrente mês. Com tal medida será injetada na economia local um valor superior a dez milhões de reais. Tal medida somente está sendo possível por conta do rigoroso controle de gastos que foi implantado na gestão das finanças municipais, aliado à colaboração e participação dos servidores nesse processo.

Um total de R$ 4.675.014,37 (quatro milhões, seiscentos e setenta e cinco mil, quatorze reais e trinta e sete centavos) será pago referente a Secretaria de Saúde e demais secretarias. O Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) pagará a quantia de R$ 1.552.319,35 (um milhão, quinhentos e cinquenta e dois mil, trezentos e dezenove reais e trinta cinco centavos). Já a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) pagará a quantia de x. Tais valores correspondem a folha do mês de dezembro.

Um montante de R$1.940.691,22 (um milhão, novecentos e quarenta mil, seiscentos e noventa e um reais e vinte e dois centavos) será pago referente a saúde e demais secretarias. A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) pagará a quantia de R$775.957,19 (setecentos e setenta e cinco mil, novecentos e cinquenta e sete reais e dezenove centavos). E o Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) vai pagar a quantia de R$ 857.335,53 (oitocentos e cinquenta e sete mil, trezentos e trinta e cinco reais e cinquenta e três centavos). E esses valores correspondem a segunda parcela do décimo terceiro salário.

“É um esforço que o prefeito faz nesse mês de dezembro para que todos tenham seus salários antecipados, e assim possa aquecer a economia local, com os pagamentos e compras feitos neste mês natalino”, pontuou o secretário de administração, Bruno Gomes.

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom / PMG)