GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2016 Orquestra Manoel Rabelo recebe convidados no projeto Orquestrando no FIG

FIG 2016

Orquestra Manoel Rabelo recebe convidados no projeto Orquestrando no FIG

Polo foi criado no ano de 2014 por DANIELA BATISTA edição de texto CLOVES TEODORICO fotos de BRÁULIO SANTANA O Grupo de Violões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis e a Orquestra Manoel Rabelo se apresentaram nessa sexta-feira...

Publicado em

Polo foi criado no ano de 2014

por DANIELA BATISTA
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de BRÁULIO SANTANA

O Grupo de Violões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis e a Orquestra Manoel Rabelo se apresentaram nessa sexta-feira (22), em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro. O ‘Orquestrando no FIG’ foi criado em 2014, e é realizado pela terceira vez por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Criado há dois anos, o Grupo de Violões do Cras possui mais de 50 crianças e adolescentes, que aprendem a tocar violão, guitarra e contrabaixo. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Lariza Pollyana, explica que diversas crianças já passaram pelo projeto. “É uma honra eles terem a oportunidade de integrar a grade de programação de um evento tão grande como o Festival de Inverno”, ressaltou Laryza.

Após a apresentação dos meninos do Cras, a Orquestra Manoel Rabelo entrou em cena e cantou clássicos da MPB e também internacionais. O maestro Lulinha do Trompete ganhou um lugar à frente da banda em 2012, mas é membro desde 1995. “A banda é de 1908. Passou 16 anos parada, mas em 2013 voltou com toda força, voltou com outra roupagem, não é só mais uma banda de música, hoje é uma orquestra com 32 componentes”, ressaltou Lulinha.

A banda vem mudando o estilo ao longo dos anos, mas segundo ele o repertório continua o mesmo. “O nosso repertório é bem eclético, sem deixar o tradicional, que é de banda de música, tocando os antigos dobrados. Nós estamos tocando também Big Band, um estilo americano. E nesse estilo nós estamos fazendo músicas brasileiras. O estilo mudou, mas a música é a mesma”, finalizou.

O sanfoneiro Cláudio José foi o convidado da orquestra e ofereceu ao público músicas do também sanfoneiro Dominguinhos. “É um prazer enorme tocar com a Orquestra Manoel Rabelo a convite do Lulinha”, declarou Cláudio. As apresentações do palco Orquestrando no FIG ocorrem ainda nos dias 23, 29 e 30, sempre a partir das 16h. Confira os detalhes:

Sábado, 23/7
16h – Orquestra Amigos da Música (Jucati) | Orquestra Manoel Rabelo

Sexta-feira, 29/7
16h – Banda do 71º BlMtz | Orquestra Manoel Rabelo

 Sábado, 30/7
16h – Orquestra Filhos de Brejão | Orquestra Manoel Rabelo

IMG_5208 IMG_5287 IMG_5375

Data: 23/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste