Orquestra de Câmara de Pernambuco e Guinga se apresentaram na Matriz de Santo Antônio

publicado: 21/07/2017 21h02,
última modificação: 21/07/2017 21h02

Às 21h haverá apresentação de Cida Moreira

por GABRIELA RAMOS
21 de julho de 2017

Teve início na tarde de hoje (21), na Igreja Matriz de Santo Antônio, que é o polo da programação de Música Erudita no 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o programa do Conservatório Pernambucano de Música. A programação, que inicia sempre às 16h30, teve a apresentação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, que tem como solistas Cláudio Moura (Violão), Guilherme Calzavara (Violão), Roberta Belo (Oboé) e a participação especial de Guinga (Carlos Althier de Souza Lemos Escobar). A partir das 21h, será a vez de Cida Moreira se apresentar.

A Orquestra de Câmara de Pernambuco foi fundada em 2011 pelo maestro José Renato Accioly, e é um grupo reconhecido no Estado principalmente pelo diálogo com os vários universos da música, transitando entre música de Câmara, música popular brasileira, música instrumental jazzística e óperas.

O recifense Plínio Duarte, 27 anos de idade, está pelo segundo ano consecutivo na cidade para prestigiar o período do festival. “A Catedral é o polo que mais me chama atenção e me sensibiliza. E neste ano estou gostando mais ainda, o clima está maravilhoso”, comentou Plínio. Amanhã (22), a programação segue com destaque para o choro do Quinteto Danilo Brito e a bossa nova de Francis Hime e Olívia Hime.

A programação de música clássica do 27º FIG segue até o dia 28 deste mês; o horário das apresentações é fixo, sempre às 16h30 e às 21h. Durante esses dias de apresentações, se apresentam SaGRAMA e Yamandu Costa, Quinteto Danilo Brito, Ellyana Caldas, Toninho Ferragutti e Bebê Kramer (Duo de Acordeon), Grupo Instrumental Brasil e Orquestra Jovem de Pernambuco, com o contratenor Edson Cordeiro.

Fotos: Thayna Chaves – Secom/PMG

WhatsApp Image 2017-07-21 at 19.58.59