GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece cursos profissionalizantes

Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece cursos profissionalizantes

Em parceria com o Senai e Projeto Gerar, 88 vagas são distribuídas entre os cursos de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria...

Em parceria com o Senai e Projeto Gerar, 88 vagas são distribuídas entre os cursos de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Projeto Gerar, realiza, a partir do dia 25 de agosto, os cursos profissionalizantes de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro. A iniciativa acontece nas dependências do Senai Garanhuns, situada a Rua Sátiro Ivo, 1011, no bairro Magano, pela tarde e à noite.

Os cursos são destinados a pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham ao menos concluído a 6ª série. O curso de corte e costura de máquinas industriais oferece 48 vagas. Pedreiro de alvenaria e gesseiro oferecem 20 vagas cada um. Ao final, os alunos receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), com carga horária de 26 horas.

De acordo com a SDE, essas capacitações têm o intuito de preparar a população para o mercado de trabalho ocasionando, dessa forma, no crescimento e desenvolvimento do município. “É de grande importância a capacitação dessas pessoas, pois sempre houve uma preocupação por parte do Prefeito Izaías Régis no que diz respeito à profissionalização dos cidadãos do município. Por este motivo, a Secretaria vem fazendo parcerias para proporcionar à população cursos de aperfeiçoamento profissional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Para participar, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Treze de Maio, S/N, centro, (no prédio dos antigos cartórios), até a segunda-feira (18), das 08h ás 14h, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS e encaminhamento do CRAS para o curso desejado. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3762-1754.


Texto: Samara Pontes
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
Samara Pontes | (87) 3762.0109
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste