Oito ruas na Cohab II serão entregues nesta sexta

publicado: 27/12/2013 09h56,
última modificação: 22/01/2015 10h01

O momento também vai simbolizar a entrega de dez ruas no Bairro Francisco Figueira

No início do segundo semestre deste ano, oito ruas do conjunto habitacional Cohab II passaram por obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Izaías Régis fará a entrega das respectivas ruas, em frente ao Colégio Santa Joana D’arc, às 19h.

As ruas Alódia Valença, João Ferreira Costa, Luiz Gonzaga, Cláudio Alves de Moraes e Raimundo Clemente da Rocha passaram por pavimentação e drenagem de águas pluviais. As ruas Alice Tinoco e Manoel Inácio Bezerra também foram autorizadas e receberam pavimentação e drenagem. Já a rua 45 passou pelo serviço de drenagem.

Mais de 200 famílias da localidade foram diretamente beneficiadas. Quitéria da Conceição mora com seus dois filhos e seu esposo na rua Alice Tinoco e relembra como era a rotina na rua. “Era barro, buraqueira, água de esgoto que corria. Agora está tudo limpinho. Uma beleza mesmo”, comemora a dona de casa, de 60 anos.

Francisco Figueira

O momento também vai marcar a entrega simbólica de dez ruas do Bairro Francisco Figueira. Todas elas receberam os serviços de asfalto e drenagem. O serviço beneficiou mais de 420 famílias da localidade. Quem mora no bairro, já convive com as melhorias de infraestrutura das ruas. O que antes era um problema, hoje é sinônimo de alívio para os moradores. A comerciante Telma Lúcia dos Santos Tomé, de 46 anos, mora há cinco anos na rua Professor Ivaldo Almeida e foi uma das beneficiadas. “Era horrível. A rua cheia de buracos. Quando chovia, piorava ainda mais”, lembra.

Além da rua Professor Ivaldo Almeida, as outras ruas contempladas foram: Miguel Arraes de Alencar, João Tiago Filho, Polidoro Alves Vanderlei, Ivone Tenório, Antônio Carlos Jobim, Manoel Camêlo, Maria Bernardete, Valdir Mansur e Deolinda Silvestre.

Na ocasião, serão assinadas, de maneira simbólica, as ordens de serviço da construção da Escola Modelo da Cohab II, do Colégio Municipal Padre Agobar Valença, do Planetário Fixo, Reforma e Ampliação de 7 escolas da Rede Municipal e Implantação de LED em 58 ruas de Garanhuns.

Texto: Cloves Teodorico
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965