Oficinas integram a programação do 25° FIG

publicado: 20/07/2015 21h04,
última modificação: 20/07/2015 21h04

As aulas iniciaram hoje (20) e seguem até sexta-feira (24)

A diversificada programação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns também conta com mais de 30 ações formativas, entre oficinas e seminários. As oficinas são realizadas no V Casarão dos Pontos de Cultura, localizado na rua Pedro Rocha, no bairro Heliópolis, ao lado do Corpo de Bombeiros. As oficinas, que iniciaram hoje (20), e são realizadas sempre a partir das 14h, abrangem diversas áreas culturais como música, dança, cultura popular, fotografia, entre outros segmentos. As aulas seguem até sexta-feira (24).

No Casarão dos Pontos de Cultura, que se consolida como espaço para troca de ideias, formação e debate, estão sendo realizados oficinas de fotografia: “Escrevendo com a Luz”;  de cultura popular, intitulada “Boi, resgate e construção do Brinquedo da Cultura popular trazido pela Mãe África”; “Bacamarte: Histórias e Manifestações”, oficina de economia criativa “Eco Cidadãos: Plantado Sustentabilidade” e oficina de música “Afoxé”.

Ingrid Vital, de 18 anos de idade, é uma das participantes da oficina de Afoxé. “Essa é uma grande oportunidade durante o Festival, e é uma forma também de espalhar essa cultura. Eu gosto muito de aprender coisas novas e quando vi as oficinas, quis logo escolher uma para me inscrever”, comentou a recifense.

Além das oficinas e apresentações culturais, o Casarão está promovendo duas exposições: “Mestres da Memória – A tradição oral de Camaragibe” e “Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo”.

Oficinas integram a programação do 25° FIG


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)