Oficinas gratuitas são realizadas durante mês de dezembro

publicado: 18/12/2018 17h13,
última modificação: 18/12/2018 17h13

Capacitações têm o intuito de promover integração ao mundo de trabalho e vão beneficiar mais de 90 pessoas

18 de dezembro de 2018

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), está realizando, ao longo deste mês, oficinas gratuitas para promoção da autonomia das famílias beneficiárias das políticas públicas de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho. Com diversas temáticas, inclusive algumas voltadas para o período natalino, as capacitações seguem até o fim de dezembro, beneficiado mais de 90 pessoas.

Na última semana as atividades tiveram início com a oficina de “Feltro”, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque Fênix. Já nessa segunda (17) e terça-feira (18), está sendo promovida a oficina de “Chocolate e maçã de festa”, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Boa Vista.

Ainda hoje acontece, no Cras Bela Vista, a capacitação em “Laço de boutique”. Além das oficinas “Sapatinho de Feltro”, no Cras Quilombo, e “Confecção de pirulito de chocolate”, no Cras Heliópolis, nesta quarta-feira (19). Encerrando a série de cursos, o Cras Boa Vista vai sediar, na sexta-feira (20), a oficina de “Produção de Embalagens”.

As capacitações estão destinadas para pessoas a partir de 16 anos; também serão emitidos certificados de participação ao fim dos cursos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da SASDH

Foto: Camila Queiroz — Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87)3762-0109