Oficinas de qualificação profissional beneficiam população de Garanhuns

publicado: 11/07/2019 18h19,
última modificação: 11/07/2019 18h19

Parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco vai capacitar cerca de 150 pessoas

11 de julho de 2019

Diversas oficinas profissionalizantes gratuitas estão sendo ofertados pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) Garanhuns. A série de capacitações acontece na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e teve início nesta quinta-feira (11). De acordo com a SASDH, a expectativa é que uma média de 150 pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa, que segue até a próxima terça-feira (16).

Hoje, mães e profissionais do Programa Criança Feliz participaram do primeiro encontro, com a oficina “Um olhar para a autoestima”. “Minha filha já é acompanhada há seis meses pelo programa, acho bem interessante pois estimula a criança de diversas formas. Essa oficina de hoje, veio contribuir com a minha vida, com um tema relevante que busca cuidar também das mães”, afirmou a estudante Jaqueline Ferreira da Silva.

Outros temas abordados durante o período serão: trabalho em equipe, comportamento e postura, e ética profissional. Também serão beneficiadas as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), cadastradores da SASDH, jovens que integram o Programa Vivendo e Aprendendo, os abrigos Abraçar I e II, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

A educadora social do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, Rafaela Barbosa, destacou a relevância das atividades para o público-alvo. “Temos no CIEE o serviço de qualificação profissional, por meio das nossas oficinas e palestras. Incluindo o trabalho voltado para o lado social, com o intuito de enaltecer os pontos positivos dessas mães do Programa Criança Feliz, que é tão importante para o município”, completa.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da SASDH
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109