Oficinas de ovos de chocolate são realizadas em Garanhuns

publicado: 23/03/2016 16h49,
última modificação: 23/03/2016 16h49

As atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

 por RUTHE SANTANA

A semana de Páscoa das crianças e dos adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado pela Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, não foi somente de muita diversão, como também de bastante aprendizagem. Durante esta semana, as equipes de todas as unidades de referência promoveram, com os usuários de seus serviços, oficinas de chocolate. Os ovos de páscoa preparados por eles mesmos foram distribuídos na tarde desta quarta-feira (23).

A celebração da Páscoa foi trabalhada durante esta semana de uma forma lúdica, buscando estimular entre todas as crianças e adolescentes, os sentimentos de paz, união e respeito ao próximo. Nessa perspectiva foram realizadas diversas oficinas que tinham como objetivo promover a integração entre os participantes e debater sobre a valorização do ser humano. Além do objetivo de ensinar os participantes do SCFV a confeccionar os ovos de páscoa, as atividades tiveram, sobretudo, a finalidade de levar às crianças e adolescentes a percepção de que tudo na vida pode e deve ser construído com esforço e dedicação, a fim de alcançar melhores resultados e maiores conquistas.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, falou sobre a sua satisfação na realização das atividades. “Observar o brilho nos olhos de cada criança ao perceber como se transformar uma simples barra de chocolate em algo tão diferente, saboroso e bonito foi muito gratificante. Sabemos que não se trata apenas de distribuir chocolate, mas oportunizar um momento de interação e alegria para tantas crianças as quais sabemos que esses momentos de alegria nas atividades do Serviço de Convivência muitas vezes são os únicos. E é para mudar essa realidade que trabalhamos incansavelmente todos os dias”, comentou a titular da pasta.

Os usuários de todas as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Acolhimento puderam participar das oficinas.

IMG_1389 IMG_1387 IMG_1329


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 23/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109