GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Oficinas de musicalização beneficiam estudantes da Rede Municipal

Educação

Oficinas de musicalização beneficiam estudantes da Rede Municipal

Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura 02 de abril de 2019 A musicalização proporciona uma motivação diferenciada na aprendizagem. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação está desenvolvendo o projeto...

Publicado em

Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura

02 de abril de 2019

A musicalização proporciona uma motivação diferenciada na aprendizagem. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação está desenvolvendo o projeto ‘Ludicidade na aprendizagem: Oficinas de Musicalização’, que é trabalhado com alunos dos terceiros aos nonos anos e Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino. O professor Filipe Bortnik supervisiona cerca de 160 alunos com aulas de música e arte realizadas no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, cedido pelo Secretaria de Turismo e Cultura.

“Esse projeto visa trabalhar a autoestima, a socialização e, sobretudo, o desenvolvimento do gosto e apreciação musical dos estudantes. É justamente nesta perspectiva que a educação musical pretende oportunizar aos nossos estudantes, um processo de construção de conhecimentos, permitindo-lhes o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, memorização, concentração, respeito ao próximo e afetividade”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste