Oficinas de musicalização beneficiam estudantes da Rede Municipal

publicado: 02/04/2019 19h54,
última modificação: 03/04/2019 14h17

Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura

02 de abril de 2019

A musicalização proporciona uma motivação diferenciada na aprendizagem. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação está desenvolvendo o projeto ‘Ludicidade na aprendizagem: Oficinas de Musicalização’, que é trabalhado com alunos dos terceiros aos nonos anos e Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino. O professor Filipe Bortnik supervisiona cerca de 160 alunos com aulas de música e arte realizadas no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, cedido pelo Secretaria de Turismo e Cultura.

“Esse projeto visa trabalhar a autoestima, a socialização e, sobretudo, o desenvolvimento do gosto e apreciação musical dos estudantes. É justamente nesta perspectiva que a educação musical pretende oportunizar aos nossos estudantes, um processo de construção de conhecimentos, permitindo-lhes o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, memorização, concentração, respeito ao próximo e afetividade”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109