Oficina técnica reúne gestores de desenvolvimento econômico do Nordeste

publicado: 19/06/2018 18h52,
última modificação: 19/06/2018 18h52

Evento acontece em João Pessoa e tem a participação da titular da pasta em Garanhuns, Janecélia Marins

por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
19 de junho de 2018

A Prefeitura de Garanhuns participa, nesta terça-feira (19), de uma Oficina Técnica do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. A titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, participa do evento que acontece no município de João Pessoa, na Paraíba, e tem como principal objetivo articular, capacitar e promover a troca de experiência entre gestores da área, visando aprimorar a atuação do poder público municipal no planejamento e execução de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia local.

Considerando a necessidade da construção de uma agenda que possa promover a integração dos gestores municipais do Nordeste, o evento possui uma programação extensa que contempla a plenária “Construção da Agenda Nordeste”, e visitas técnicas às Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. A oficina conta também com a participação do gerente nacional de políticas públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Bruno Quick.

Participaram do evento representantes de nove estados, sendo eles Pernambuco, Paraíba, Bahia, Maranhão, Piauí, Brasília, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. De Pernambuco, foram escolhidos representantes de quatro municípios: Abreu e Lima, Camaragibe, Caruaru e Garanhuns.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, ressalta a importância do evento para a troca de experiências exitosas entre os gestores. “Avaliando que Garanhuns está entre os protagonistas na área de Desenvolvimento Econômico no estado, podemos traçar um perfil de experiências bem sucedidas e levar para a oficina. Além de absorver todo o conteúdo que for válido para o crescimento da economia local”, afirmou Janecélia Marins.