Oficina de Textura em Parede, Pintura e Adesivação é aberta pela Secretaria da Mulher

publicado: 13/04/2015 12h40,
última modificação: 13/04/2015 12h41

A capacitação será oferecida, gratuitamente, às mulheres de Garanhuns

A primeira Oficina de Textura em Parede, Pintura e Adesivação foi aberta, oficialmente, na manhã de hoje (13), em Garanhuns. O objetivo da oficina, que será oferecida gratuitamente, é desenvolver ações voltadas à garantia dos direitos humanos e à cidadania das mulheres, concedendo às mesmas uma autonomia financeira. A capacitação é uma realização da Secretaria da Mulher (Secmul) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), e conta com, aproximadamente, 30 mulheres inscritas.

O curso faz parte do programa de qualificação profissional das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar “Arquitetando Vidas”, e irá abordar noções sobre os direitos das mulheres, aliando à capacitação profissional. “Nós buscamos sempre conceder às mulheres uma autonomia financeira, a fim de que elas quebrem seus ciclos de violência e ingressem no mercado de trabalho. E esse curso faz com que aumente a criatividade delas e suas noções de empreendedorismo”, afirmou a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar.

A capacitação será desenvolvida por meio de atividades práticas, que estão acontecendo na sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Frei Caneca, n°344, no bairro Heliópolis. O curso acontece no período de uma semana, das 8h às 12h.


Texto: Ruthe Santana
Fotos: Rita Rocha/Secretaria da Mulher
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)