GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Obra de revitalização da praça Dom Expedito Lopes é concluída

Notícias

Obra de revitalização da praça Dom Expedito Lopes é concluída

A praça Dom Expedito Lopes, situada na rua Simoa Gomes, no bairro Heliópolis, teve sua reforma concluída pela Prefeitura de Garanhuns. A obra durou cerca de três meses. A praça, localizada em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,...

A praça Dom Expedito Lopes, situada na rua Simoa Gomes, no bairro Heliópolis, teve sua reforma concluída pela Prefeitura de Garanhuns. A obra durou cerca de três meses. A praça, localizada em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é bastante visitada pelos moradores e visitantes. “A nova praça foi um resgate histórico de Dom Expedito na vida dos garanhuenses, nos proporcionando também mais segurança e boa luminosidade. Agora a população pode desfrutar de um ambiente para conversas com a família”, comenta o pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Francisco Gabriel.

Para o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a obra tem uma importância ainda mais relevante, já que este ano é comemorado o centenário de Dom Expedito Lopes. “Foi um compromisso nosso. Sabíamos da história de Dom Expedito em nossa cidade. Logo após que o projeto para a revitalização da obra foi aprovado, os trabalhos foram iniciados. Agora, a praça está belíssima”, ressalta o gestor.

Memorial Dom Expedito – Foi inaugurado, pela Diocese de Garanhuns e o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, em julho deste ano, um espaço de exposição para o público. No local, podem ser vistos artigos escritos e religiosos e vestimentas de Dom Expedito Lopes. O memorial funciona na avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis (ao lado do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença).

IMG_0755


Texto: Cloves Teodorico e Luanny Porto
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste