Obra de revitalização da praça Dom Expedito Lopes é concluída

publicado: 21/08/2014 18h09,
última modificação: 04/09/2014 15h42

A praça Dom Expedito Lopes, situada na rua Simoa Gomes, no bairro Heliópolis, teve sua reforma concluída pela Prefeitura de Garanhuns. A obra durou cerca de três meses. A praça, localizada em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é bastante visitada pelos moradores e visitantes. “A nova praça foi um resgate histórico de Dom Expedito na vida dos garanhuenses, nos proporcionando também mais segurança e boa luminosidade. Agora a população pode desfrutar de um ambiente para conversas com a família”, comenta o pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Francisco Gabriel.

Para o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a obra tem uma importância ainda mais relevante, já que este ano é comemorado o centenário de Dom Expedito Lopes. “Foi um compromisso nosso. Sabíamos da história de Dom Expedito em nossa cidade. Logo após que o projeto para a revitalização da obra foi aprovado, os trabalhos foram iniciados. Agora, a praça está belíssima”, ressalta o gestor.

Memorial Dom Expedito – Foi inaugurado, pela Diocese de Garanhuns e o Instituto das Missionárias de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, em julho deste ano, um espaço de exposição para o público. No local, podem ser vistos artigos escritos e religiosos e vestimentas de Dom Expedito Lopes. O memorial funciona na avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis (ao lado do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença).

Texto: Cloves Teodorico e Luanny Porto
Fotos: Luanny Porto