GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Obra de arte de mais de 100 metros de extensão homenageia Dominguinhos em Garanhuns

Turismo e Cultura

Obra de arte de mais de 100 metros de extensão homenageia Dominguinhos em Garanhuns

Trabalho realizado com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura é intitulado Dominguinhos em Quadros por EDMÉA UBIRAJARA 11 de abril de 2017 Com técnicas de grafite e pincel, o artista plástico garanhuense Rubens Costa finaliza esta semana o trabalho...

Publicado em

Trabalho realizado com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura é intitulado Dominguinhos em Quadros

por EDMÉA UBIRAJARA
11 de abril de 2017

Com técnicas de grafite e pincel, o artista plástico garanhuense Rubens Costa finaliza esta semana o trabalho que fez em homenagem ao músico Dominguinhos, também nascido em Garanhuns. Cerca de 100 metros do muro do Hotel Tavares Correia, um dos mais tradicionais da região, serve de tela para ícones que fazem referência a carreira do artista. Zabumba, triângulo, sanfona, balões juninos e imagens de Luiz Gonzaga e do próprio Dominguinhos são retratadas com muitas cores e significados.

Dominnguinhos em Quadros - Edmea Ubirajara - 100417 (23) Dominnguinhos em Quadros - Edmea Ubirajara - 100417 (26)

De acordo com o autor e executor dos desenhos, o objetivo é “dar visibilidade a arte e mostrar que existe produção local de qualidade”. O trabalho de Rubens já esteve presente em outros eventos, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns, e ultrapassou as fronteiras em quadros comercializados fora do Brasil. Toda a cidade reverencia a história do cantor e compositor anualmente desde 2013 através de ações pontuais planejadas para esta época. As imagens do Dominguinhos em Quadros ficarão expostas a todos que visitarem a cidade durante o evento que homenageia o músico. O Viva Dominguinhos será realizado entre os dias 20 e 22 deste mês em dois polos com shows de artistas locais e nacionais.

Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste