OAB Mulher foi lançado em Garanhuns

publicado: 27/11/2015 11h10,
última modificação: 27/11/2015 11h10

Parceria beneficiará as mulheres vítimas de violências, além das detentas do município que se encontram no Sistema Prisional de Buíque

A Secretaria da Mulher de Garanhuns, por meio da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, realizou na noite da última terça-feira (24), no Garanhuns Palace Hotel, a cerimônia de lançamento da OAB Mulher, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional de Garanhuns. O momento contou com a palestra “Educar para nunca mais: As questões de gênero e direitos humanos”, com a mestra em Educação pela UFPE, Karinny Oliveira.

Para a secretária da Mulher, Eliane Simões, a OAB Mulher tem uma importância muito grande em Garanhuns, porque agora as mesmas serão tratadas com um olhar diferenciado. “Por exemplo, as detentas que estão no Sistema Prisional de Buíque, e que são do município, serão assistidas pelas advogadas da nossa seccional. As mulheres que já são assistidas por algum caso de violência, serão agora acompanhadas pelas advogadas do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito de Garanhuns, comprometidas com a causa da violência doméstica e familiar”, declarou a titular da pasta.

Além da palestra, o momento contou com a assinatura da parceria entre OAB e Secretaria da Mulher, com Eliane Simões e o presidente da subseccional da OAB em Garanhuns, Paulo Couto.

OAB Mulher foi lançado em Garanhuns 2 OAB Mulher foi lançado em Garanhuns 3 OAB Mulher foi lançado em Garanhuns 4

Texto: Samara Pontes
Fotos: Ayane Melo