Núcleo de Estudo de Gênero, Raça e Etnia é lançado em Garanhuns

publicado: 27/08/2015 16h19,
última modificação: 28/08/2015 12h47

O núcleo servirá para discutir com jovens estudantes
temas para combater a violência em Garanhuns

Desconstruir a cultura de violência e fortalecer a aceitação da diversidade em Garanhuns. Esse é o principal objetivo do Núcleo de Estudo de Gênero, Raça e Etnia (Negra-E), que foi lançado, ontem (26), pela Secretaria da Mulher (SecMul). Na ocasião, várias propostas para o núcleo foram discutidas pelos estudantes presentes. O Negra-E, que tem a formatação de um fórum permanente de discussão, irá promover rodas de diálogos reflexivas para as comunidades, por meio de conversas com as jovens, através, também, de atividades lúdicas como teatro, dança e música.

A iniciativa visa discutir, refletir e compartilhar conhecimentos sobre questões que inquietam as jovens mulheres de Garanhuns, na busca por soluções, ou minimização, de conflitos que envolvem a violência. “É uma forma de estarmos mais próximos das nossas jovens, conhecendo as necessidades e ideias para desconstruir essa cultura de violência em nossa sociedade”, comentou a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar. As atividades serão realizadas com a supervisão de uma psicóloga da SecMul e supervisão pedagógica das escolas, onde os jovens estiverem matriculados, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude.

O Negra-E funcionará na sede da Secretaria da Mulher de Garanhuns, localizada na avenida Frei Caneca, n° 144, bairro Heliópolis. As reuniões serão realizadas, quinzenalmente, para todo o público jovem interessado. Ter um bom desempenho escolar, frequência e um comportamento exemplar são os requisitos para que os estudantes participem das discussões. O cronograma das atividades posteriores será divulgado nas reuniões.


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)