Novidade no Viva Dominguinhos Projeto “Roda de Sanfona” agita o Espaço Colunata

publicado: 02/05/2015 16h30,
última modificação: 02/05/2015 16h30

No último dia do evento, shows musicais e apresentações
de poesias foram o destaque do projeto

No último dia do II Viva Dominguinhos, o Espaço Colunata recebeu uma das principais novidades do evento: o projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”. Hoje (02), o local contou com shows musicais, poesias e participações especiais de diversos artistas que tem como característica a valorização do instrumento que marcou a trajetória do músico garanhuense.

Por volta das 11h, os músicos da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, da cidade de Sertânia (PE), fizeram a festa de moradores e turistas que estavam no Colunata. Logo depois, foi a vez do Trio Pisa na Fulô se apresentar no local. Encerrando as festividades, Silvia Regina, da cidade de Arcoverde (PE), apresentou o projeto “Balaio de Poesia”. Nos intervalos, o público ainda contou com a participação de sanfoneiros e poetas populares, com a apresentação do poeta Sandoval Ferreira.

A professora Eleonora dos Anjos, da cidade de Maceió (AL), presente pela segunda vez no evento, disse estar encantada com tudo o que viu até então. “Estou em Garanhuns desde ontem e tudo o que vi me deixou impressionada, principalmente porque o evento cresceu bastante nesta edição. Aqui no colunata, todas as atrações foram incríveis, mas o que mais me emocionou foi a Escola de Sanfona de Sertânia. Uma belíssima iniciativa que serve de exemplo para outras cidades”, comentou a alagoana.

De acordo com a Secretaria de Cultura do município, o Projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”, irá seguir de forma itinerante pela cidade, em locais e datas ainda a serem divulgados.
rodadesanfona2 rodadesanfona3 rodadesanfona4 rodadesanfona5 rodadesanfona6 rodadesanfona7 rodadesanfona8

Texto: Samara Pontes
Fotos: Edson Fernandes