NOTA DE PESAR: MAESTRO RAFAEL GARCIA

publicado: 13/10/2021 21h57,
última modificação: 13/10/2021 21h57

A Prefeitura de Garanhuns lamenta a morte do maestro Rafael Garcia, idealizador do Projeto Virtuosi, que encantou a programação do nosso Festival de Inverno por muitos anos, na Catedral de Santo Antônio.

Chileno radicado no Brasil, o maestro deixa significativa obra para a cultura do estado, enaltecida em nota pela Fundarpe e Secretaria de Cultura, através de Marcelo Canuto e Gylberto Freire Neto, respectivamente.

Rafael Garcia desenvolveu trabalhos na música com orquestras na Paraíba e em Pernambuco, além de trabalhos sociais nos Estados Unidos, sempre com música.

No estado construiu bela história como músico solista, maestro e idealizador de grandes projetos como o Festival Virtuosi, tornando-se uma referência da música erudita, em concertos que nos trouxeram conhecimento e encanto.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reconhece e agradece a contribuição inesquecível do Maestro Rafael Garcia para o Festival de Inverno, ao tempo em que registra profundo pesar à família enlutada e amigos do grande artista.

Maestro, Bravo!

Garanhuns, 13 de outubro de 2021