GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Noite de sexta será de muito forró de raiz no Viva Dominguinhos

Notícias

Noite de sexta será de muito forró de raiz no Viva Dominguinhos

da ASSESSORIA DE IMPRENSA 21 de abril de 2017 Nesta sexta-feira (21), à noite, a festa será comandada pelas atrações do palco principal do evento. Gennaro, um genial sanfoneiro que ficou à frente do Trio Nordestino por 11 anos, substituindo...

Publicado em

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
21 de abril de 2017

Nesta sexta-feira (21), à noite, a festa será comandada pelas atrações do palco principal do evento. Gennaro, um genial sanfoneiro que ficou à frente do Trio Nordestino por 11 anos, substituindo o Mestre Lindú e mantendo a banda nas paradas de sucesso, é o primeiro a se apresentar. Em seguida o público poderá conferir todo o talento da dupla de repentistas Os Nonatos, formada por Nonato Neto, da Paraíba, e Nonato Costa, do Ceará. A dupla, inclusive, é considerada atualmente uma das melhores do repente brasileiro, tendo canções interpretadas – como “Coração de Pedra”, “Difícil Demais” e “Coração Turista” – por mais de 35 bandas de forró, entre elas, Mastruz com Leite, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Caviar com Rapadura, Forró do Muído, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

Alcymar Monteiro, cantor e compositor de forró e frevo, considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do forró tradicional, sobe ao palco logo em seguida cantando clássicos como “Ela Nem Olhou pra Mim” e “Ponta de Faca”. Com mais de três décadas de carreira e profundas pesquisas sobre os ritmos nordestinos, Alcymar já gravou duetos com grandes nomes da música, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. Para encerrar a segunda noite do festival, o Viva Dominguinhos escalou a banda Fulô de Mandacaru, vencedora do programa SuperStar (Globo) e uma das defensoras e propulsoras da música nordestina no Brasil.

No repertório, “Só o Mie”, “Fulô de Mandacaru Chegou”, “Tem Nada Não”, entre outras. Amanhã, terceiro e último dia do festival, sobem ao palco, na programação diurna, os músicos Ivan Maceió; Mateus Cordeiro e Deivinho; Rogério e Os Cabras; Michelly dos Anjos; Forró Pesado de Garanhuns; Banda Seu Januário; André Macambira; Andrezza Formiga e Roberto Cruz. Já no polo principal, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os músicos Kiara Ribeiro; Cantoria Agreste – que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade; Flávio José e Falamansa comandam a festa.

​Foto: Jaderson Gundes​

 

Redimensionar Fonte
Contraste