A noite desta sexta-feira (19) no Palco Mestre Dominguinhos foi marcada por apresentações autênticas de grandes cantoras como Ana Carolina, Maria Gadú, Kell Smith e Mirelly Araújo, que proporcionaram ao público um espetáculo inesquecível com um repertório diversificado.
A primeira a subir ao palco foi Mirelly Araújo, artista de Garanhuns que se apresentou pela primeira vez no festival. Seu repertório de forró encantou a todos os presentes com sua energia contagiante. Em coletiva, Mirelly expressou sua gratidão em se apresentar no festival, “Eu ainda tô aqui emocionada, minha gente. É muito gratificante participar de um festival como esse, a gente sabe a grandiosidade do nosso festival de inverno. E assim, esse foi o maior público que eu peguei. Sei que não é meu, mas que bom que eu tive a oportunidade de apresentar o meu trabalho. Eu tô muito feliz”, disse a artista.
Em seguida, Kell Smith tomou o palco com sua simpatia e carisma, cantando seus sucessos como “Era uma vez”, “Nossa conversa”, “Mudei” e “Seja gentil”. Seu show atraiu o público, criando um porte de emoção.
Estreando no Maior e Melhor Festival Multicultural da América Latina, Maria Gadú trouxe um repertório nostálgico como “Dona Cila”, “Laranja”, “João de Barro”, “Shimbalaiê” e “Quase sem querer”, uma regravação de Legião Urbana. Gadú também prestou uma linda homenagem ao eterno Dominguinhos, encantando ainda mais o público.
Para encerrar a noite com chave de ouro, Ana Carolina, a mais aguardada, subiu ao palco pela segunda vez no festival. Com sua turnê “Ana canta Cássia”, ela apresentou grandes sucessos da eterna Cássia Eller como “Relicário”, “Malandragem”, “All Star”, “Luz dos olhos” e “O segundo sol”, além de seus próprios hits “Quem de nós dois”, “Uma louca tempestade” e “Garganta”. Foi um encerramento memorável para uma noite repleta de talento e emoção.
A programação do FIG 2024 continua neste sábado (20), com Pitty, Samuel Rosa, Paulo Ricardo, Eberson Ávila e Ycaro Andrade, e segue até 27 de julho.
Fotos: Ailton Vieira e Hilton Marques (PMG)