GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura “Natal Luz” segue encantando turistas e moradores de Garanhuns

Turismo e Cultura

“Natal Luz” segue encantando turistas e moradores de Garanhuns

Tradicional Missa do Galo volta a acontecer na noite da terça-feira (24) Segue até a próxima quarta-feira (25) a programação cultural do “Natal Luz” de Garanhuns. O evento, que vem sendo realizado desde a primeira semana de dezembro, trouxe de...

Tradicional Missa do Galo volta a acontecer na noite da terça-feira (24)

Segue até a próxima quarta-feira (25) a programação cultural do “Natal Luz” de Garanhuns. O evento, que vem sendo realizado desde a primeira semana de dezembro, trouxe de volta a tradição e o sentimento das festas natalinas para os bairros da cidade e seus distritos. As apresentações se concentram, de hoje até o encerramento – quarta, em frente ao Palácio Celso Galvão, localizado na avenida Santo Antônio, centro.

Entre as novidades deste ano, estiveram ações itinerantes em 10 bairros e comunidades e nos três distritos municipais. Corais, orquestras, reisados e pastoris formaram a grade de atrações. Mais de 50 atrações de Garanhuns e convidados de outras regiões de Pernambuco, e do estado de Alagoas, trouxeram mais brilho à festa – estruturada pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo.

A concepção da decoração, que permanece nas ruas até o dia 6 de janeiro, revive a fantasia criada em torno do Natal com bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo gigantes, caixas de presente e muita luz. Todos os artefatos foram inspirados no clássico natalino “O Quebra Nozes”, um dos três balés que Tchaikovsky compôs. O espetáculo russo foi estreado em 1892, em São Petersburgo. A decoração, no município, também não esqueceu os símbolos tradicionais como a árvore de natal e o papai Noel, bem como o significado religioso da data, que é o nascimento de Jesus Cristo – representado pelo presépio.

Confira, abaixo, a programação dos próximos três dias de apresentações:

Dia 23/12 – Segunda-feira

• 18h30min – Orquestra de Violões (CRAS Magano e CRAS Heliópolis)
• 19h – Orquestra Música e Vida de Violinos (CRAS Boa Vista)
• 19h30min – Orquestrando Vidas – Flautas (CRAS Magano)
• 20h – Show Especial “Orquestra Nostalgia canta o Natal Luz”

Dia 24/12 – Terça-feira

• 19h30min – Culto na Igreja Presbiteriana Central
• 23h – Apresentação da Banda do Colégio Diocesano – Em frente à Igreja de Sto. Antônio
• 24h – Missa do Galo – Campal
• Show Otávio Matias canta Roberto Carlos (Prefeitura)

Dia 25/12 – Quarta-feira

• 19h – Show Especial com a Orquestra Manoel Rabelo e o cantor David Menezes – Encerramento do natal
SEGUE ENCANTANDO TURISTAS E MORADORES DE GARANHUNS 2 SEGUE ENCANTANDO TURISTAS E MORADORES DE GARANHUNS 3 SEGUE ENCANTANDO TURISTAS E MORADORES DE GARANHUNS 4


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Valber van der Linden
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste