GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Natal Luz: Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica

Turismo e Cultura

Natal Luz: Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica

Moradores do distrito puderam acompanhar quatro apresentações A abertura oficial do Natal Luz nos Distritos, na noite deste domingo (07), em Miracica, se resumiu a um dos principais significados do período natalino: a solidariedade e o amor ao próximo. Com...

Moradores do distrito puderam acompanhar quatro apresentações

A abertura oficial do Natal Luz nos Distritos, na noite deste domingo (07), em Miracica, se resumiu a um dos principais significados do período natalino: a solidariedade e o amor ao próximo. Com apenas 11 anos de idade, Gabriel Camargo, morador do distrito de Miracica, chamou a atenção do público presente. Durante a primeira apresentação, o pequeno caiu em lágrimas. O teatro-musical da Cia FISA D’Arte foi o principal motivo para a emoção de Gabriel. A história do grupo, intitulada “Um Natal de Cores para Jasmim”, contava a história de uma menina cega, que queria conhecer as cores do Natal.

Ao passar das cenas, as cores se transformam em pessoas. Cada uma delas passa, então, sensações reais das coisas para a menina que sofre do problema de visão. O mar, o sol, a compaixão e amizade estão entre os significados das cores. Estrelado por Isabel Bortnik e Filipe Bortnik, o espetáculo é encerrado com um abraço simbolizando a amizade e a proteção – mesmo momento de emoção do pequeno. “Eu chorei por que o menino ajudou a menina cega, ela estava com frio”, contou. Perguntado sobre o que significava o Natal para ele, a pureza da resposta encanta: “É legal por que as famílias se reúnem”, disse Gabriel, que tem dois irmãos mais novos.

O Reisado Unidos com Alegria, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, foi a segunda atração da noite. Coordenados pelo mestre Gonzaga de Garanhuns, que completará, em 2015, 60 anos de reisado, o grupo levou ainda mais cores para a noite de domingo. Criado desde 2006 e, atualmente, com 25 componentes, a manifestação cultural arrancou aplausos de todos.

Os olhares atentos dos moradores de Miracica permaneceram na apresentação dos alunos da Escola Salomão Rodrigues Vilela. A terceira atração da ação itinerante é formada por 10 crianças, que com toques suaves em violinos entoaram clássicos natalinos. O grupo “Violinos da Escola Salomão Rodrigues”, também agradou os moradores de Miracica. “Isso é lindo demais. Tô adorando tudo aqui, me lembrando de minha infância”, disse a dona de casa Josefa de Lima, que estava na calçada de sua residência.

Já passava das 19h quando a Orquestra Manoel Rabelo se posicionou na estrutura do Natal Luz nos Distritos. A orquestra, fundada desde 1908, e resgatada na gestão do prefeito Izaías Régis, entoou músicas natalinas e clássicos do rei Roberto Carlos, encerrando assim mais uma noite do Natal Luz “Sonhos de Criança”.
Natal Luz Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica6
Natal Luz Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica5
Natal Luz Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica4
Natal Luz Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica3
Natal Luz Emoção e pureza de ser criança marcam apresentações em Miracica2


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico e Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste