Natal Luz de Garanhuns é aberto oficialmente

publicado: 21/11/2015 14h03,
última modificação: 21/11/2015 14h04

O tema do evento este ano é “O Mundo Encantado de Papai Noel”

Com milhares de pessoas presentes no centro da cidade, a terceira edição do Natal Luz de Garanhuns foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (20). Com o tema “O Mundo Encantado de Papai Noel”, o evento já iniciou conquistando todos os garanhuenses que tiveram o privilégio de presenciar as apresentações realizadas. A programação, e também ornamentação, foi inaugurada hoje. O Natal Luz deste ano contará com mais de 130 apresentações, que serão promovidas gratuitamente à população. O evento segue até o dia 31 de dezembro.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, fez a abertura oficial do evento e explicou a importância do Natal Luz para Garanhuns. “Eu sou apaixonado por essa cidade. Quero ver o povo feliz e junto comigo construindo a cidade que a gente quer. E nesse período de Natal, em que as famílias e amigos se unem ainda mais para as comemorações, já está sendo muito importante esse evento em Garanhuns. Vários hotéis e restaurantes da cidade estão lotados. E isso é desenvolvimento. Isso é geração de renda para Garanhuns”, afirmou o gestor.

O gestor aproveitou o uso da fala para agradecer o trabalho de todos os artesãos, técnicos de iluminação e montagem, servidores da Secretaria de Turismo, além da primeira-dama Socorro Régis e sua filha, Michelle Régis, e todos os que estiveram envolvidos na produção do evento, como a Secretaria de Cultura, pela dedicação e empenho na preparação desta edição do Natal. Momento de muitos aplausos e reconhecimento. Na ocasião, o prefeito também entregou ao município a guarita militar, instalada na Avenida Santo Antônio, que foi uma doação da empresa Viana e Moura. Os representantes da instituição participaram da cerimônia, assim como o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Ely Jobson.

A Street Jazz Band foi a responsável pela abertura da programação do Natal. Logo após, foi a vez da Cia. Bailarte, que apresentou a “A fantástica Fábrica de Papai Noel”. A pequena Letícia Santos, de nove anos de idade, estava encantada ao assistir atentamente a apresentação. “Eu estou achando lindo. Sou bailarina e gosto muito dessas apresentações. Tudo está lindo”, comentou Letícia, que estava acompanha de sua mãe Késsia Santos.

A garanhuense ressaltou a beleza do evento. “Perfeito. Está maravilhoso. E o bom disso é que é um momento aberto ao público. Onde todas as pessoas, independente da condição social, podem vivenciar esse momento lindo”, afirmou Késsia. A Orquestra Manoel Rabelo encerrou as atrações deste primeiro dia. Para saber a programação deste sábado (21), basta acessar: www.garanhuns.pe.gov.br.

IMG_0309 IMG_0338 IMG_0344 IMG_0402 IMG_0404 IMG_0406 IMG_3943 IMG_3945 IMG_9149 IMG_9165 IMG_9226 IMG_9242

Texto: Ruthe Santana
Fotos: Nichole de Andrade e Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)