GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Natal itinerante leva programação para comunidade Castainho

Natal Luz 2016

Natal itinerante leva programação para comunidade Castainho

Esta é a primeira vez que o Natal Luz é vivenciado na própria comunidade quilombola por RUTHE SANTANA e CLOVES TEODORICO A noite de domingo (11) foi cheia de magia para os moradores da comunidade quilombola Castainho – localizada a...

Esta é a primeira vez que o Natal Luz é vivenciado na própria comunidade quilombola

por RUTHE SANTANA e CLOVES TEODORICO

A noite de domingo (11) foi cheia de magia para os moradores da comunidade quilombola Castainho – localizada a cerca de 6km do centro de Garanhuns. A ida da programação do evento para a área, incluída na grade do ‘Natal Luz nos Distritos’, é uma das novidades do Natal Luz 2016. O público presente pôde acompanhar quatro atrações.

O presidente da Associação Quilombola do Castainho, José Carlos, esteve presente e comentou a importância da ação itinerante. “É excelente, até pra despertar um pouco a mente das pessoas para o período natalino, então pra gente é um momento também de aprendizado e uma oportunidade de conhecer e admirar as várias formas da arte”, disse.

Trazendo mensagens de esperança, a primeira apresentação da noite foi a Cia Fisa D’Arte, que já se apresentou em outras edições do Natal Luz. Intitulado “Um Natal de Cores para Jasmim”, o espetáculo, narrado por Isabel Bortnik e Filipe Bortnik, relata a história de uma menina com deficiência visual, que tinha o desejo de conhecer as cores do Natal. A encenação musical mostra que tudo é possível por meio da imaginação. “Podemos viajar por onde quisermos, é só saber sonhar”, comentou Filipe Bortnik.

A segunda atração foi o xaxado do grupo Caluete. Formado há três anos, o conjunto é composto por 12 componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo. “É uma alegria para todo o grupo estar participando desse momento. Eles estavam ansiosos por esse dia e todos estiveram sempre muito empolgados. É uma satisfação esse espaço”, agradeceu o coordenador do grupo Valentes do Xaxado, Antônio Cezário.

Em seguida, foi a vez da Big Band Jazz Premium, formada por 12 integrantes que fazem parte da banda da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Garanhuns. A banda, com formação de um ano, se apresenta pela primeira vez no evento. A diretora da instituição acompanhou o showe e falou sobre o grupo. “A proposta que esses estudantes trazem é um Natal no qual a gente espera tudo de melhor, tudo de bom. E um Natal que traz a mensagem principal de que Jesus é a luz do mundo”, afirmou Maria Perpétua.

As apresentações no Castainho foram encerradas com o show “Nos Acordes da MPB”, da garanheunse Michelly dos Anjos. A cantora tem uma carreira de 16 anos e mais de quatro CD’s gravados. O repertório do show contou com canções bem conhecidas do público presente, como “Na Estrada”, de Marisa Monte; “Eu Amei de Ver”, de Tiago Iorc; e “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia.

IMG_7818 (Copy) IMG_7828 (Copy) IMG_7836 (Copy) IMG_7844 (Copy) IMG_7854 (Copy) IMG_7856 (Copy) IMG_7863 (Copy) IMG_7871 (Copy) IMG_7881 (Copy) IMG_7893 (Copy) IMG_7898 (Copy) IMG_7905 (Copy)


Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 11/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste