Nas Ondas da Leitura: projeto retoma atividades em 2016

publicado: 15/03/2016 11h52,
última modificação: 15/03/2016 11h54

Nessa segunda-feira, iniciativa foi apresentada aos gestores, coordenadores e professores das salas de leitura da Rede Municipal de Ensino

por SAMARA PONTES

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou, ontem (15), no auditório da Secretaria, a apresentação do projeto “Nas Ondas da Leitura 2016”. O momento foi destinado a professores das salas de leitura, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino, sendo realizado pela manhã e à tarde.

Os profissionais contaram com orientações gerais acerca do projeto. Todas as diretrizes de como o “Nas Ondas da Leitura” será trabalhado e a apresentação dos kits que serão utilizados ao longo do ano, foram destaques durante o encontro. Nesta edição, os alunos da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, serão os contemplados.

“Na ocasião, também falamos sobre a culminância desses projetos que serão realizados em duas etapas, a primeira será em julho e a segunda em novembro. Antes disso, as experiências exitosas serão vivenciadas nas escolas, e, logo depois, em nível de rede, através de uma seleção que faremos”, destacou o supervisor educacional das salas de leitura e bibliotecas, Felipe Bortinik.

Kits – Os kits do projeto Nas Ondas da Leitura contam com cinco livros didáticos e um livro de atividade complementar. As salas de Educação Infantil receberão um kit, cada uma, além de um kit para o professor. Além disso, todos os alunos e professores dos anos iniciais contarão com o material. As bibliotecas Luiz Brasil, Indústria do Conhecimento (IDC) e Ler é Preciso, em apoio às escolas que não possuem sala de leitura, também vão receber as ferramentas de trabalho.

IMG_0561 IMG_0571 IMG_0570 IMG_0563

Fotos: Samara Pontes