Nadadores de Garanhuns conquistam medalhas em circuito de natação

publicado: 15/09/2015 11h21,
última modificação: 15/09/2015 11h21

A terceira etapa do Circuito Pernambucano de Natação Master (versão interior) foi realizado no último sábado (12)

Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, recebeu a terceira etapa do Circuito Pernambucano de Natação Master (versão interior). O evento foi realizado no último sábado (12), numa realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Pernambuco, e contou com a participação de mais de 15 atletas de Garanhuns. As primeiras etapas do circuito foram realizadas em Arcoverde e em Caruaru, nas quais foram premiados o melhor nadador e nadadora de cada faixa etária, atletas iniciantes, melhores equipes e melhores índices técnicos.

O objetivo do campeonato, realizado no último sábado, é a interiorização da natação master em Pernambuco. Em cada etapa a premiação foi realizada com medalhas aos cinco primeiros colocados de cada categoria individual e aos três melhores nas provas de revezamento. No circuito, a premiação foi direcionada ao melhor nadador (a), por faixa etária. A IV e última etapa do Circuito Pernambucano será realizado no dia 26 de setembro, na Academia R2, em Recife, a partir das 7h30.

Representando o município Garanhuns, Fernando Sckaff, ficou em primeiro lugar no campeonato de Pernambuco, recebendo oito medalhas de ouro, dentre elas, duas de revezamento e seis individuais. “Pela primeira vez estamos com o campeonato pernambucano nas mãos. Após 18 anos estamos quebrando a hegemonia de Domingos Master com 400 pontos de vantagem, podendo, no dia 26, se consagrar como campeão de Pernambuco, restando só a competição de piscina longa. Agradecemos a nossos instrutores e coordenadores da natação e musculação”, comentou o atleta.

O nadador Denivaldo Ramos, por sua vez, também foi campeão na sua categoria e conquistou três medalhas de ouro e duas de prata. Denivaldo irá participar no dia 24 e 25 de outubro da final do 5° Nordestão de Velocidade Máxima e Revezamento Master de Natação Troféu Neuza Maria Bandeira. Nos dias 21 e 22 de novembro, a atleta participará do VII Meeting Cearense de Natação Paraolímpica, que acontecerá em Fortaleza.

Nadadores de Garanhuns conquistam medalhas em circuito de natação Nadadores de Garanhuns conquistam medalhas em circuito de natação 2

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: cedidas pelos atletas