GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Musical do Colégio Monsenhor Adelmar emociona público no Palco Prefeitura

Natal Luz 2016

Musical do Colégio Monsenhor Adelmar emociona público no Palco Prefeitura

Coral do IFPE e cantor garanhuense Hercinho também se apresentaram durante a programação da noite de domingo (11) por DANIELA BATISTA com CLOVES TEODORICO A avenida Santo Antônio esteve repleta de famílias inteiras durante todo esse domingo (11). O desfile...

Publicado em

Coral do IFPE e cantor garanhuense Hercinho também se apresentaram
durante a programação da noite de domingo (11)

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO

A avenida Santo Antônio esteve repleta de famílias inteiras durante todo esse domingo (11). O desfile do Papai Noel, uma das atrações mais acompanhadas por moradores e turistas que vêm a Garanhuns durante o Natal Luz, contou com a participação de cerca de 80 crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) da cidade. Nos shows do Palco Prefeitura, muita emoção estava reservada para o público.

O estudante Vitor Tenório, de 11 anos de idade, representa o Papai Noel no desfile e relata que é mágico desfilar aos sábados e domingos de evento. “Estou gostando muito de desfilar. Abraço muita gente durante o desfile. Me sinto muito feliz quando estou lá. Sei que quando os desfiles terminarem sentiremos muita falta disso tudo,” afirmou o pequeno. Após o desfile, a visitação à casa do Papai Noel logo foi iniciada.

Por volta das 20h o musical do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA) subiu ao palco. Com o tema “O Verdadeiro Sentido do Natal” e um elenco de mais de 40 pessoas, o espetáculo foi montado em 2012, já apresentado anteriormente no Teatro Luiz Souto Dourado – sendo adaptado para o Natal Luz 2016. Alunos e colaboradores da instituição participação da montagem à encenação. O repertório do musical contou com clássicos natalinos nacionais e internacionais.

A autora e professora Peclísia Camelo falou sobre a obra. “É maravilhoso ter a oportunidade de nos apresentarmos no Natal Luz. É muito emocionante. A gente fica naquela tensão pra saber se está agradando o público e passando a mensagem correta do que é o Natal. Hoje, algumas pessoas veem o natal com apenas o sentido de ganhar presente, mas queremos mostrar o real sentido, que é o nascimento de Jesus. Queremos plantar o amor no coração de todo mundo,” finalizou.

A artesã Geanete Pereira, de 67 anos de idade, veio de Maceió (AL) para prestigiar o Natal Luz. Pela primeira vez na cidade, ela trouxe seu neto para ver o Desfile do Papai Noel e as atrações que a cidade vem oferecendo.  “Cheguei hoje, aqui é o primeiro polo que visito e estou amando. Achei o musical muito bonito. Meu neto também adorou. Nunca havia visto um desfile de natal assim, pretendo voltar com certeza. As pessoas de Garanhuns são muito acolhedoras. O que mais gostei aqui é que é tudo de graça e muito organizado, achei fantástico,” enfatizou a turista.

Após o musical do CMA, foi a vez do Coral do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O coral existe desde 2013 e foi formado pelo professor e maestro Osman Júnior. Ao som de violões, percussões e vozes, Osman e os alunos entoaram músicas variadas como “Maria”, de Milton Nascimento; e “Oh Happy Day”, música gospel americana.

O maestro Osman Júnior ressaltou a importância de se apresentar no Natal Luz. “É o nosso segundo ano. Eu considero um dos eventos de maior importância que a gente já se apresentou. Começamos a ensaiar durante o mês de setembro. Corais são tradicionais na época do natal. Acho muito legal a ação da prefeitura de montar uma estrutura para que ocorram apresentações como essa,” afirmou.

A última atração da noite foi o garanhuense Hercinho, que levantou o público da avenida Santo Antônio. No repertório, o artista foi de músicas autorais, como “Sábado de Manhã”, até composições de cantores nacionalmente conhecidos, como Tom Zé, Chico César, Alceu Valença e Luiz Gonzaga. Hercinho teve a participação especial do flautista Luís Notaro e do cantor Alexandre Revoredo.

O Palco Prefeitura volta a funcionar na próxima sexta-feira (16) com o desfile do Papai Noel, a partir das 18h; a visitação à casa do Papai Noel, e atrações, a partir das 19h30min, como o Reisado Garanhuns Cultural, do Mestre Gonzaga; a “Cantata das Estrelas”, do Colégio Diocesano de Garanhuns; Banda do 71º BIMtz, em um “Concerto de Natal”; e a cantora Andrea Amorim, no show “Rock’n Ópera”.

_DSC0047 (Copy) _DSC0132 2 (Copy) _DSC0224 (Copy) _DSC0291 1 (Copy) IMG_7253 (Copy) _DSC0024 2 (Copy) _DSC0033 1 (Copy)


Fotos: Camila Queiroz e Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 12/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste