GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Motoristas de transportes alternativos passam por cadastramento

AMSTT

Motoristas de transportes alternativos passam por cadastramento

Cerca de 800 pessoas trabalham, atualmente, com o serviço, em Garanhuns Começou hoje (04), em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o cadastramento de motoristas de transporte alternativo. Os profissionais devem procurar a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito...

Cerca de 800 pessoas trabalham, atualmente, com o serviço, em Garanhuns

Começou hoje (04), em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o cadastramento de motoristas de transporte alternativo. Os profissionais devem procurar a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), localizada na avenida Luiz Souto Dourado, bairro Heliópolis, S/N, de 8h às 14h, para responder a um questionário. A iniciativa é voltada para ações futuras, visando a melhoria no trabalho desempenhado pela categoria. O prazo* se encerra no dia 30 deste mês.

Inicialmente, será colocado em prática um estudo socioeconômico com dados que evidenciem a importância do serviço para a região. Garanhuns é o município polo de outros 25 municípios do Agreste Meridional e sua economia é, principalmente, mantida pelos setores de comércio e serviços. “Pensando nesse potencial, nos sensibilizamos para contribuir diretamente com a categoria, que é indispensável, diariamente, para as viagens de pessoas para nosso município, fomentando o comércio local e o polo médico”, evidencia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Na última terça-feira (02), a AMSTT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram uma reunião com representantes das associações de motoristas de transportes alternativos. O momento serviu para expor a importância da formalização e do cooperativismo. “Diversos cursos e orientações profissionais poderão ser dadas. Essa parceria, entre nós, enquanto instituição, e os motoristas, vai trazer benefícios para todos”, destaca o analista da Unidade Garanhuns do Sebrae, Alison Garcia.

Atualmente, o Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI), é o responsável pela regulamentação do transporte alternativo. Mais de 800 pessoas trabalham circulando por Garanhuns. Uma das medidas da parceria entre AMSTT, SDE e Sebrae é a criação de uma legislação que possa regulamentar a atividade no âmbito de Garanhuns, acabando com a figura de situação de clandestinidade.

*Nos dias 08 (segunda-feira) e dia 10 (quarta-feira) não haverá cadastramento.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação/Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste