GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Mostra Ambiental traz opções direcionadas ao público infantil

FIG 2019

Mostra Ambiental traz opções direcionadas ao público infantil

A abertura do polo contou com a exibição do longa “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio 19 de julho de 2019 O 29° Festival de Inverno de Garanhuns traz cultura e arte para todas as idades. Uma mostra de cinema,...

Publicado em

A abertura do polo contou com a exibição do longa “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio

19 de julho de 2019

O 29° Festival de Inverno de Garanhuns traz cultura e arte para todas as idades. Uma mostra de cinema, focada em meio ambiente, destinada ao público infantil, foi aberta na manhã desta sexta-feira (19), no Cine Eldorado. O longa-metragem exibido foi o “Sobre Rodas”, produzido e dirigido por Mauro D’Addio, que conta a história de um adolescente que volta ao cotidiano escolar após um acidente que o deixa paraplégico. A exibição faz parte do “Figuinho”, projeto direcionado à crianças que conta com diversas atividades lúdicas desenvolvidas especialmente para crianças com contação de histórias, oficinas, exibições de filmes, apresentações da cultura popular, teatrais, circenses e musicais durante o evento, que segue até o encerramento do evento, dia 27 de julho. O polo do cinema foi desenvolvido em 2005 e traz exibições de filmes nos períodos da manhã e tarde. 

De acordo com a coordenadora da Fundarpe, Luciana Poncioni, o público também poderá conferir produções sobre responsabilidade socioambiental e preservação da fauna e flora. O curta-metragem “Militando pela Conservação” foi o filme exibido na sessão. “Este ano, além de termos as sessões habituais infantis pela manhã e para o público adulto na parte da noite, estamos em uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com a Mostra Ambiental, que exibe curtas-metragem que trazem a reflexão sobre nosso papel na preservação da natureza”, comentou. 

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, João Bertotti, participou da estreia da mostra ambiental e comentou a importância de trazer a reflexão para as telas do cinema. “Serão seis documentários sobre as unidades de conservação do estado e esta iniciativa traz a satisfação de podermos participar mais ativamente do Festival de Inverno”, explicou. 

A estudante Rhaysa Soares, mãe das pequenas Isabella, de 5 anos, e Marina, de 3 anos de idade, tem o hábito de trazer as filhas ao cinema e comentou que é importante ensinar sobre a preservação do meio ambiente desde a infância. “É muito pertinente trazer esse tema para o cinema, principalmente quando atrai a atenção das crianças. A gente sabe que é mais difícil educar um adulto, então trazer as meninas para ter contato com isso desde cedo é importante porque muitas vezes elas ensinam a nós adultos”, afirmou.

O Cine Eldorado recebe ainda hoje (19), a Sessão Toca o Terror, com o filme “Horror Brasileiro Contemporâneo”, a partir das 21h. A programação completa pode ser acessada no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste