Moradores do Parque Fênix e da Cohab II recebem últimas passagens do ‘Natal Luz nos Bairros’

publicado: 22/12/2016 10h08,
última modificação: 22/12/2016 10h08

Ação itinerante, que leva a magia natalina aos bairros da cidade,
será encerrada nesta quinta-feira (22) 

por DANIELA BATISTA

O bairro Parque Fênix foi palco para a ação itinerante ‘Natal Luz nos Bairros’ na noite dessa quarta-feira (21). A localidade recebeu quatro atrações que esquentaram os corações do público que acompanhou o evento. Hoje (22), será a vez a comunidade Cohab II, no bairro Francisco Figueira, receber a programação natalina.

Apesar do frio registrado durante toda a noite dessa quarta-feira, os moradores assistiram atentos a primeira atração, o pastoril da Escola Ranser Alexandre. O grupo, formado por 14 meninas, entre 12 e 14 anos de idade – todas estudantes da escola – encantou a todos.

A professora Zuleide, que é criadora do projeto  do pastoril, falou sobre a participação do grupo no Natal Luz nos Bairros. “Desde 2010 temos o projeto e nos apresentamos em todas as edições do Natal Luz. O pastoril é uma apresentação dedicada ao nascimento de Jesus. Tenho certeza que as meninas têm um prazer enorme de se apresentarem em um evento tão grandioso como esse. Elas gostam demais”, comentou.

A segunda atração foi o musical “O Boi e o Burro a caminho do Natal Luz 2016”, encenado pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que faz parte dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Heliópolis e Parque Fênix. A peça, formada por 18 crianças e adolescentes, é uma adaptação de “O Boi e o Burro a caminho de Belém”, de Maria Clara Machado.

A orientadora do SCFV, Luciana Espinhara, explicou que a peça foi organizada com a participação dos alunos, que deram ideias e ajudaram na produção alguns figurinos. Ela explicou o objetivo de levar à comunidade uma apresentação como essa. “Essa peça foi pensada em conjunto com os alunos, no qual eles destacaram a importância do Natal Luz nos Bairros. Antigamente, as festividades eram voltadas às pessoas mais favoráveis, e agora, com esse evento, as pessoas mais humildes tem a chance de vivenciar essa época. Hoje, eles têm a oportunidade de ir com as suas famílias tirar fotos na decoração da cidade. Ensaiamos durante dois meses e agora estamos muito felizes pois as famílias puderam ver o resultado de todo esse trabalho que nós fizemos e a dedicação de seus filhos”, explicou.

A terceira atração foi a Banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), com o tema “Concerto de Natal”. A banda, formada por 25 integrantes e regida pelo tenente Ulisses, executou músicas com temáticas natalinas, além de animar o público com músicas conhecidas popularmente tocas por instrumentos de metal em palheta. A última atração foi o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que emocionou o público com louvores e músicas natalinas.

A dona de casa Rute Gomes mora no bairro e viu pela primeira vez as atrações do Natal Luz. “Estava passando por aqui e achei lindo. Acabei indo em casa para buscar meus netos pois sei que eles iriam adorar. Gostei muito da apresentação do batalhão. Foi muito bonito”, comentou.

Nesta quinta-feira (22), na Cohab II, a partir das 18h30, se apresentam o pastoril da Escola Jean Piaget, coral Renascer do Colégio Santa Joana D’arc, Reisado do Santíssimo Redentor do Mestre Vitorino e a Orquestra Manoel Rabelo (Omara).

_DSC0214 (Copy) _DSC0226 (Copy) _DSC0231 (Copy) _DSC0237 (Copy) _DSC0240 (Copy) _DSC0243 (Copy) _DSC0244 (Copy) _DSC0252 (Copy) _DSC0257 (Copy) _DSC0266 (Copy) _DSC0283 (Copy)


Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 22/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109