Moradores do loteamento Jardim Petrópolis receberão títulos de posse

publicado: 17/12/2014 18h03,
última modificação: 17/12/2014 18h03

35 famílias que já tinham construído casas no local, agora terão situação regularizada

Trinta e cinco famílias, moradoras do loteamento Jardim Petrópolis, receberão, na próxima sexta-feira (19), a primeira etapa dos títulos de posse dos terrenos onde construíram suas casas. Na ocasião, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também irá assinar a lei que doa aproximadamente 120 terrenos, no mesmo loteamento, e encaminhar à Câmara dos Vereadores para a aprovação e consequente efetivação dessas doações.

Os terrenos doados pela Prefeitura são fruto de uma desapropriação feita no ano de 2004, à época gestão do ex-prefeito Silvino Duarte. O governo atual conseguiu regularizar a situação dessas famílias que vivem no local há 12 anos, dando mais dignidade a essas pessoas. “Nós estamos resgatando a cidadania desses moradores, com essa iniciativa, estamos melhorando a vida de muitas famílias e devolvendo a autoestima das mesmas. É muito bom poder possibilitar um direito que deveria ser de todo cidadão”, ressalta o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Até o fim do ano de 2015, as famílias que receberem os títulos de posse, poderão escriturar o seu imóvel, devendo registrar o documento em cartório e, assim, passar a ter a propriedade do mesmo. A certidão concede ao proprietário diversas garantias, entre elas, a aquisição de empréstimos para fazer melhorias no imóvel, frente aos bancos oficiais.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Arquivo Secom