GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Moradores do loteamento Jardim Petrópolis receberão títulos de posse

Gabinete

Moradores do loteamento Jardim Petrópolis receberão títulos de posse

35 famílias que já tinham construído casas no local, agora terão situação regularizada Trinta e cinco famílias, moradoras do loteamento Jardim Petrópolis, receberão, na próxima sexta-feira (19), a primeira etapa dos títulos de posse dos terrenos onde construíram suas casas....

35 famílias que já tinham construído casas no local, agora terão situação regularizada

Trinta e cinco famílias, moradoras do loteamento Jardim Petrópolis, receberão, na próxima sexta-feira (19), a primeira etapa dos títulos de posse dos terrenos onde construíram suas casas. Na ocasião, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também irá assinar a lei que doa aproximadamente 120 terrenos, no mesmo loteamento, e encaminhar à Câmara dos Vereadores para a aprovação e consequente efetivação dessas doações.

Os terrenos doados pela Prefeitura são fruto de uma desapropriação feita no ano de 2004, à época gestão do ex-prefeito Silvino Duarte. O governo atual conseguiu regularizar a situação dessas famílias que vivem no local há 12 anos, dando mais dignidade a essas pessoas. “Nós estamos resgatando a cidadania desses moradores, com essa iniciativa, estamos melhorando a vida de muitas famílias e devolvendo a autoestima das mesmas. É muito bom poder possibilitar um direito que deveria ser de todo cidadão”, ressalta o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Até o fim do ano de 2015, as famílias que receberem os títulos de posse, poderão escriturar o seu imóvel, devendo registrar o documento em cartório e, assim, passar a ter a propriedade do mesmo. A certidão concede ao proprietário diversas garantias, entre elas, a aquisição de empréstimos para fazer melhorias no imóvel, frente aos bancos oficiais.


Texto: Samara Pontes
Fotos: Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste