Moradores da Avenida Gonçalves Maia comemoram início das obras no local

publicado: 15/06/2015 17h23,
última modificação: 16/06/2015 10h44

Além da avenida outras ruas estão recebendo ações de infraestrutura

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, tem investido na infraestrutura da cidade, com o objetivo de melhorar a vida da população. Mais de 150 ruas e avenidas têm recebido obras de pavimentação e drenagem de águas servidas e pluviais, entre elas, a Avenida Gonçalves Maia (por trás do Hospital Regional Dom Moura), localizada no bairro Heliópolis.

De acordo com o Prefeito Izaías Régis o contato da população com o esgoto agrava o risco de se contrair várias doenças e investir na infraestrutura é promover uma melhor qualidade de vida a população, além de diminuir esses fatores de risco. “Acabar com a lama e o esgoto das nossas ruas é cuidar do povo, além de promover uma auto-estima para quem conviveu tanto tempo com esses problemas e promover a saúde pública de nossas comunidades”, destaca o gestor.

O professor de ciências Carlos da Silva mora há mais de 20 anos na Avenida Gonçalves Maia e diz que foram anos de muitas dificuldades. “A dificuldade era grande no verão muita poeira e no inverno muita lama. Sem falar que o esgoto a céu aberto pode ocasionar em muitas doenças. As crianças pisavam na lama contaminadas com bactérias”, comentou o professor.

Carlos ainda disse: “É importante lembrar que uma rua saneada, com infraestrutura é uma economia para o município, pois há uma prevenção em diversas doenças. Nós aqui estamos eufóricos com essa obra”.

Sentimento compartilhado pela dona de casa Maria de Lourdes de Oliveira. “Moro aqui há cerca de 30 anos e a vida sempre foi difícil. Ver as máquinas trabalhando aqui é a realização de um sonho antigo, que está sendo concretizado agora. A vida era difícil era muita lama e os carros atolando aqui, mas graças a Deus agora vai ficar tudo bem”, afirmou a dona de casa.

Além, da Avenida Gonçalves Maia, outras ruas estão recebendo ações de infraestrutura.

Texto e foto: Ezandra Ribeiro
assessoria de Imprensa