Ministério Público de Pernambuco arquiva 15 inquéritos contra Prefeitura de Garanhuns

publicado: 12/04/2016 17h09,
última modificação: 13/04/2016 10h40

A Prefeitura de Garanhuns vem a público informar que, mais uma vez, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) arquivou denúncias que tratavam de supostas irregularidades praticadas na gestão do prefeito Izaías Régis. Os ofícios, recebidos pela gestão municipal, foram enviados pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. Ao todo, 15 inquéritos foram arquivados, destacando, novamente, o compromisso do Governo Municipal de colaborar com esclarecimentos e trabalhar na efetividade constante das questões de transparência.

Os procedimentos suspensos tratam de assuntos variados, entre eles questões administrativas envolvendo servidores, informações financeiras e solicitação de esclarecimento de vereadores sobre ações executadas nos últimos anos pelo município.

Entre os documentos arquivados, destacamos o de nº 107/2015. O procedimento instaurado, ainda no ano de 2013, foi em decorrência de denúncias do vereador Sivaldo Albino. Na ocasião, ele falava de um “suposto descumprimento da Lei Geral de Acesso a Informações Públicas” por parte do prefeito Izaías Régis. O vereador pediu detalhes sobre nomeações e licitações. A prefeitura, então, se manifestou e prestou todos os esclarecimentos, conforme solicitado.

Outro arquivamento também vem de mais um questionamento do vereador Sivaldo Albino. Dessa vez, o mesmo solicitou informações sobre a forma de aquisição, valor, empresa responsável pelo fornecimento e locais de instalação dos contêineres distribuídos na cidade. A Prefeitura de Garanhuns, mais uma vez, prestou os esclarecimentos necessários.

Também está entre os 15 arquivamentos do MPPE uma denúncia dos vereadores Cláudio Taveira, Nelma Carvalho, Paulo Leal e Sivaldo Albino. Os representantes do Poder Legislativo Municipal pediram informações sobre as obras de pavimentação nos bairros Severiano Morais Filho e Boa Vista. A gestão municipal, então, prestou os esclarecimentos dos mesmos.

Como em outras ocasiões, o governo de Garanhuns reitera seu compromisso com a transparência e com as ações em prol do bem-estar da população.

Da Assessoria de Imprensa