Minicurso de manipulação de alimentos forma mais de 20 pessoas

publicado: 05/12/2014 14h12,
última modificação: 05/12/2014 14h14

Minicurso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Vigilância Sanitária

Mais de 20 pessoas se formam hoje (05), no minicurso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que está sendo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Garanhuns, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde a última segunda-feira (01), no Hotel Rodrigues.

Uma das participantes da capacitação, Núbia Marques, de 33 anos de idade, que trabalha há cerca de um ano com a produção de gelo em Garanhuns, e é formalizada no Microempreendedor Individual (MEI), foi informada sobre o curso através do próprio Sebrae. “Como já sou cadastrada no MEI, fiquei sabendo do minicurso, me interessei, e estou feliz por está sendo algo tão proveitoso, por despertar a maneira de gerir um negócio”, afirma.

O curso está sendo realizado por meio de aulas teóricas e práticas, e trabalha desde as noções básicas de higienização de alimentos, tratamento de água e controle do lixo, até as formas de gerir um empreendimento. A instrutora do minicurso, Ávylla Nascimento, fala sobre a capacitação. “As pessoas que estão participando possuem mercados, lanchonetes, casa de bolos, salgados, entre outros empreendimentos. Aproximadamente 90% da turma já é formalizada no MEI, os outros 10% foram motivados no curso a fazer essa adesão”, comentou.

O curso não só beneficiará os que estão sendo capacitados, mas os garanhuenses, de um modo geral. “Essa capacitação acaba sendo um bem para toda a população de Garanhuns, pois torna mais seguro a aquisição de alimentos, e uma produção alimentícia com mais qualidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.Minicurso de manipulação de alimentos forma mais de 20 pessoas 3 Minicurso de manipulação de alimentos forma mais de 20 pessoas


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)