Mês de março é marcado por programação especial para as mulheres de Garanhuns

publicado: 18/03/2016 13h07,
última modificação: 18/03/2016 13h07

Aproximadamente 200 mulheres, que são atendidas nas unidades de Assistência Social,
estão participando das atividades

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

Apesar de o Dia Internacional da Mulher ser vivenciado no dia 8 de março, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns preparou uma programação especial para o público feminino do município que se estende por todo este mês. As equipes de todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) estão realizando diversas atividades. Atendimentos sociais, palestras e atividades de grupo são algumas das ações realizadas para o público feminino do Programa de Atenção Integrada à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), vinculados à Secretaria de Assistência Social. Aproximadamente 200 mulheres estão participando das ações.

Durante essa programação, variados temas estão sendo debatidos, como o combate à violência contra a mulher, saúde, segurança, bem-estar e a importância do protagonismo da mulher idosa na sociedade. “É importante a discussão de todos esses temas com as mulheres e nós aproveitamos justamente esse mês, quando é comemorado o Dia da Mulher. Levar temas como esses, tão pertinentes à esse grupo, faz com que possamos contribuir positivamente na vida desse público e por meio de levar o conhecimento e a reflexão, traremos benefícios às mulheres garanhuenses em suas relações em todas as suas configurações, sejam familiares, afetivas, profissional ou política, por exemplo”, afirmou a secretária de Assistência Social de Garanhuns, Célia Sobral.

Além dessas atividades, algumas oficinas e encontros estão sendo promovidos com pessoas adolescentes, adultas e idosas do município – com objetivo de integrar gerações e seus respectivos valores. As ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social e contam com a parceria entre a Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e com o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga).

Mês de março é marcado por programação especial para as mulheres de Garanhuns 2 Mês de março é marcado por programação especial para as mulheres de Garanhuns 3

Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social
Data: 18/03/2016