GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Merenda Escolar contará com 23 itens da Agricultura Familiar

Educação

Merenda Escolar contará com 23 itens da Agricultura Familiar

Três cooperativas fornecerão os alimentos diretamente para as escolas Por CAMILA JULIETTE Com o objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública de concorrência...

Publicado em

Três cooperativas fornecerão os alimentos diretamente para as escolas

Por CAMILA JULIETTE

Com o objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública de concorrência para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no Município de Garanhuns.

O recebimento dos envelopes aconteceu na manhã de hoje (21), às 10h. A chamada contou com a presença de três cooperativas que disputaram o fornecimento dos seguintes alimentos: acerola, alface, banana, batata doce, batata inglesa, cebola, cenoura, chuchu, coentro, farinha, feijão carioquinha, goiaba, inhame, laranja mimo, laranja pera, limão, macaxeira, manga espada, maracujá, milho, melancia, ovo e tomate.

A partir deste ano, a entrega dos alimentos acontecerá diretamente nas unidades de ensino, das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a quarta, a cada 15 dias. “A decisão pela entrega ser feita nas escolas partiu da necessidade de melhorar a logística de chegada desses alimentos, bem como a sua conservação, o que assegura a maior rentabilidade e qualidade das refeições”, explicou a secretária de Educação, Kauely Almeida.

Fotos: cedidas pela Secretaria de Educação
Data: 21/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste