Merenda Escolar contará com 23 itens da Agricultura Familiar

publicado: 21/02/2017 14h14,
última modificação: 21/02/2017 14h14

Três cooperativas fornecerão os alimentos diretamente para as escolas

Por CAMILA JULIETTE

Com o objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública de concorrência para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no Município de Garanhuns.

O recebimento dos envelopes aconteceu na manhã de hoje (21), às 10h. A chamada contou com a presença de três cooperativas que disputaram o fornecimento dos seguintes alimentos: acerola, alface, banana, batata doce, batata inglesa, cebola, cenoura, chuchu, coentro, farinha, feijão carioquinha, goiaba, inhame, laranja mimo, laranja pera, limão, macaxeira, manga espada, maracujá, milho, melancia, ovo e tomate.

A partir deste ano, a entrega dos alimentos acontecerá diretamente nas unidades de ensino, das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a quarta, a cada 15 dias. “A decisão pela entrega ser feita nas escolas partiu da necessidade de melhorar a logística de chegada desses alimentos, bem como a sua conservação, o que assegura a maior rentabilidade e qualidade das refeições”, explicou a secretária de Educação, Kauely Almeida.

Fotos: cedidas pela Secretaria de Educação
Data: 21/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109