GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Merenda de qualidade é garantida aos alunos da rede municipal de Garanhuns

Educação

Merenda de qualidade é garantida aos alunos da rede municipal de Garanhuns

Os alimentos são produzidos a partir de um planejamento nutricional acompanhado pelo departamento de merenda escolar por EZANDRA RIBEIRO Mais de 19 mil alunos da rede municipal de ensino de Garanhuns contam com refeições completas, as quais garantem um melhor...

Publicado em

Os alimentos são produzidos a partir de um planejamento nutricional acompanhado pelo departamento de merenda escolar

por EZANDRA RIBEIRO

Mais de 19 mil alunos da rede municipal de ensino de Garanhuns contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado. A merenda alimenta com qualidade todos os dias os alunos do município. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.

O departamento de merenda escolar possui ­­­­duas nutricionistas e uma estagiária em nutrição responsáveis por elaborar os cardápios adequados. Depois disso, são feitos os pedidos de produtos para as empresas licitadas e assim que entregues são distribuídos para as escolas. “Estamos com a merenda de todo o ano de 2016 garantida”, afirmou a secretária de educação Janecélia Marins.

De acordo com a gestora a compra dos alimentos é realizada mensalmente e que as gestoras de cada escola são responsáveis por verificar se existem alimentos no estoque que não foram utilizados e não precisam ser novamente adquiridos, além de ver quais alimentos necessitam ser repostos nas dispensas das escolas. “Todo esse procedimento de solicitação de merenda é realizado por meio de protocolo eletrônico”, comentou Marins.

São realizados treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações. Uma vez por semana, as instituições de ensino também recebem o auxílio de supervisores, os quais fiscalizam as cozinhas.

“O nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis”, afirma a secretária de educação.

IMG-20160408-WA0020 IMG-20160408-WA0021 IMG-20160408-WA0023


 Fotos: Divulgação
Data: 11/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3672.0109


Redimensionar Fonte
Contraste