GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Matrículas da rede municipal de ensino têm início hoje (09)

Educação

Matrículas da rede municipal de ensino têm início hoje (09)

Estudantes devem comparecer à unidade escolar com a documentação completa Por CAMILA JULIETTE A Secretaria de Educação de Garanhuns deu início nesta segunda (09) e segue até a próxima sexta (13), o prazo de matrículas para os alunos que já...

Publicado em

Estudantes devem comparecer à unidade escolar com a documentação completa

Por CAMILA JULIETTE

A Secretaria de Educação de Garanhuns deu início nesta segunda (09) e segue até a próxima sexta (13), o prazo de matrículas para os alunos que já estão integrados na rede municipal e para aqueles que irão ser transferidos entre escolas. Já as matrículas para alunos novatos serão realizadas no período de 17 a 23 de janeiro.

Para efetuar o procedimento é necessário comparecer à Unidade de Ensino portando o documento de transferência da escola de origem (sem emendas e/ou rasuras); cópias simples da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, carteira de vacinação e cartão do SUS; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; requerimento de matrícula assinado pelo responsável do estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; perfil socioeconômico da família; e uma foto 3×4 recente.

Em caso de estudante com alguma deficiência é necessário apresentar ainda o laudo ou parecer médico/psicológico que ateste a deficiência ou declarações de saúde à pessoa com deficiência; e cópia simples do documento do Benefício de Prestação Continuada – BPC, caso possua.

“Com esse calendário nossa intenção é atender da melhor maneira a comunidade escolar. Todos devem procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências. A visão é de acolher aos nossos estudantes, garantindo o acesso e a permanência com qualidade”, ressalta a secretária de educação, Kauely Almeida.

Lembrando que só serão asseguradas as vagas para os estudantes que efetuarem as matrículas no prazo estabelecido, e de acordo com a quantidade de vagas ofertadas por cada unidade escolar.

Foto: Arquivo – Secom/PMG
Data:09/01/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste