Matrículas da Rede Municipal de Ensino iniciam hoje (04)

publicado: 04/01/2016 17h47,
última modificação: 04/01/2016 17h47

A matrícula será realizada até o dia 15 deste mês, desde que haja vaga na instituição escolhida

O processo de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns iniciou hoje (04). Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos devem procurar a instituição desejada até o dia 15 deste mês, sempre das 8h às 14h. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

Para realizar a matrícula, é necessário estar munido dos seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno; xerox do cartão de vacina; xerox do comprovante de residência; número do cartão do NIS (Bolsa Família); uma foto 3×4; xerox do exame do tipo sanguíneo e fator RH e transferência, para estudantes a partir do 2° ano do Ensino Fundamental.

No processo de matrícula, estão incluídas, ao todo, 61 escolas. Dessas, 27 instituições fazem parte da zona urbana, 28 da zona rural e seis são creches conveniadas. Em 2015, mais de 17 mil alunos foram matriculados. Este ano, a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) espera um aumento desse número, já que novos alunos, principalmente da Educação Infantil, estão chegando.

Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico