GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas em Garanhuns

Educação

Matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas em Garanhuns

Pais ou responsáveis devem se dirigir à escola desejada até o dia 16 de janeiro Segue aberto, até o dia 16 de janeiro, o processo de matrícula das escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A Secretaria de Educação...

Publicado em

Pais ou responsáveis devem se dirigir à escola desejada até o dia 16 de janeiro

Segue aberto, até o dia 16 de janeiro, o processo de matrícula das escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) pede para que os pais ou responsáveis compareçam na instituição que pretendem matricular o seu filho, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

Para o ato de inscrição, são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, carteira de vacinação, documento do responsável (identidade ou CPF), comprovante de residência e transferência – caso haja mudança de escola. Ao todo, 56 escolas estão incluídas no processo de matrícula. Dessas, 26 instituições fazem parte da zona urbana, 23 da zona rural e sete são creches conveniadas.

Em 2013, mais de 17 mil alunos foram matriculados. Este ano, a Seduce espera um significativo aumento desse número, já que novos alunos, principalmente da Educação Infantil, estão chegando. “A novidade deste ano é que a escola João Pessoa, do bairro Magano, onde, em 2014, o prédio estava sendo utilizado pelas escolas Mário Matos e Ranser Alexandre, para a realização de atividades do Programa Mais Educação, tendo os alunos da João Pessoa transferidos para a Escola Gabriela Mistral, agora retomará suas atividades exclusivamente com o Ensino Infantil”, frisou a secretária de Educação, Janecélia Marins.


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste