GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Maria da Penha vai à Escola tem culminância na Escola José Ferreira Sobrinho, em São Pedro

Educação

Maria da Penha vai à Escola tem culminância na Escola José Ferreira Sobrinho, em São Pedro

Reunião apresentou os resultados da iniciativa, por meio de apresentações de alunos e professores da instituição de ensino  por DANIELA BATISTA A Secretaria da Mulher (Secmul), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realizou, na tarde dessa...

Reunião apresentou os resultados da iniciativa, por meio de apresentações de alunos e professores da instituição de ensino 

por DANIELA BATISTA

A Secretaria da Mulher (Secmul), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), realizou, na tarde dessa terça-feira (22), a reunião de culminância do projeto Maria da Penha vai à Escola. O momento aconteceu na Escola José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro. Alunos e professores da instituição apresentaram peças teatrais e musicais com o temática ‘Violência Contra a Mulher’. As demais instituições que estão engajadas no projeto, devem receber reuniões de culminância até o mês de dezembro.

A gestora da escola, Dalva Oliveira, conta que o projeto foi implantado na instituição em 2015 e que os resultados são notórios. “Nossa comunidade é uma comunidade carente e existe um índice considerável de violência contra a mulher. Sendo a escola um espelho da comunidade, é de fundamental importância que a gente possa conscientizar nossas crianças e adolescentes a respeito do valor que devemos dar à mulher. Nós somos todos iguais. Conscientizando as crianças nós estaremos conscientizando, também, a comunidade”, comenta.

A Escola José Ferreira Sobrinho conta com 750 alunos e o projeto foi vivenciado em todas as classes. Diariamente, os professores levaram a temática do combate à violência de gênero para as salas de aula.

Maria da Penha vai à Escola – O projeto busca levar às escolas discussões e debates, com o intuito de combater a violência contra a mulher, além de discutir, também, a questão de raça e etnia. A ação abrange, atualmente, 20 escolas do município, mas a proposta é que esse número cresça gradativamente.

WhatsApp Image 2016-11-23 at 08.33.14 (1)

WhatsApp Image 2016-11-23 at 08.33.13

WhatsApp Image 2016-11-23 at 08.32.44

WhatsApp Image 2016-11-23 at 08.33.11

Foto: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 22/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste